quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Adeus mês velho, feliz mês novo...

Os meses de Agosto e Setembro foram tão cheios de notícias ruins para mim, então resolvi comemorar a chegada do mês de Outubro. Dei o nome de "mêsveillon" e juro que vou até fazer contagem na meia noite com direito a espumante e tudo mais.
Por causa dos preparativos da festinha não ia ter post novo hoje. Mas agora, vendo a mesa pronta, achei ela tão bonitinha que tirei uma foto para vocês verem.



Sim, "a grande comemoração" só é para mim e para o maridón, mas fiz tudo muito especial porque estou realmente achando necessário fazer um ritual para deixar este mês medonho para trás.

Que venham muitas notícias boas para todos nós em Outubro! (e em Novembro; e em Dezembro...)

PS.: Tirei fotos enquanto fazia essas argolas de guardanapos, nos próximos dias faço um PAP aqui.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Shoot Factory

Você é do tipo de pessoa que ao assistir filmes e ver editoriais em revistas de moda, pensa: "onde eles acham esses lugares tão lindos!?". Pois bem, algumas vezes o produtor de locação* conta com ajuda de empresas como a Shoot Factory, que são especializadas em achar lugares incríveis e disponíveis para gravações e fotos. Encontrei o site da empresa enquanto estava passeando pela internet e fiquei boba! Tanta casa linda e impecavelmente decorada, que imagino que o produtor de arte teria pouquíssimo trabalho na hora da gravação!






Vale muito a pena passear pelo site, pegar algumas ideias lindas e babar pelas casas do mundo todo que estão cadastradas por lá. Ah! E se você tiver uma casa incrível também pode fazer o cadastro dela e quem sabe ganhar uma grana se algum produtor se interessar! ;)

*produtor de locação é o profissional responsável por encontrar o cenário ideal para um trabalho e resolver toda a parte burocrática como autorização, aluguel etc..

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Firulas novas em casa

Quase dois meses desde a última vez que fiz um post com essa tag! Estou menos consumista e muito mais consciente (mentira, a grana é que está curta, hihihi!). A maioria dos produtinhos novos na minha casa foram presentes! Ficou de fora um conjunto de latinhas foférrimo que comprei, mas faltou coragem de fotografar. Mas tudo bem, ele é tão lindo que merece um post depois só para ele! Ainda estou com a sensação de estar esquecendo alguma coisa, mas se estiver, ficará para o próximo post da tag. Então, vamos aos produtinhos...

1. Marcadores de taças e copos / Club du Vin - Minha madre viajou e trouxe de presente para mim! São lindos e assim ninguém corre o risco de confundir os copos em uma festinha. Vi esses mesmos marcadores em alguma revista nacional faz pouco tempo, então sei que vende no Brasil.

2. Savon Du Chef / Mahogany - Eu até já falei desse produto aqui no blog e foi por isso que ganhei da minha sogra (ela leu aqui que eu estava a fim de experimentar e me deu de presente, olha que bonitinha!). Já nem é tão novo na minha casa, mas como eu não tinha falado ainda no quanto eu estou adorando usar esse sabonete de verbena para tirar os odores das mãos na hora de cozinhar, resolvi inclui-lo nessa lista. O sabonete é bem cremoso, deixa a mão hidratada e tira mesmo qualquer cheiro. Vou até contar um segredo dignidade zero: ele me salvou algumas vezes em que esqueci de colocar desodorante (sim, eu esqueço às vezes. Sou louca?) e voltei para casa com aquele fedor embaixo dos braços. :P

3. Salsicha para microondas express - Esse foi o único item da lista que de fato eu comprei (Shopping do Real rules!!).  É um pote próprio para cozinhar salsichas no microondas. você coloca a água, as salsichas, fecha a tampa e pronto. Depois é só escorrer a água por uns furinhos no pote exclusivos para isso. Achei prático e ótimo para quando você está com vontade de comer um cachorro-quente. Custou R$2,50 e é da marca Nitron.

4. Bottle Top - Outro presentinho para o lar que a minha mãe trouxe de viagem. É uma tampa para latinhas. É superútil porque ela veda bem direitinho. dessa forma, é possível guardar numa bolsa uma latinha já aberta. Isso sem falar nas latinhas de refri que vão perdendo o gás na geladeira né? Com essa invenção não perde! Achei bacana. Esse eu não sei se vende no Brasil. Se alguém souber onde encontrar, compartilhe! ;)

5. Panela Joycook Marble Series - Essa é a "true love" do momento! Paquerava essa panela faz tempo (desde que comprei a frigideira da linha e me apaixonei). Ela é coreana, tem um tratamento anti-aderente cheio de frescura mas que, resumindo, não deixa nada colar nem na parte de dentro nem na de fora. O que significa um pingo de óleo nas suas comidas e nem um pingo de trabalho na hora de limpar. Claro que tudo isso tem um preço:  R$ 140 (a média). Preço esse que eu tava longe de poder pagar agora.
Foi aí que minha melhor amiga de Recife veio passar a semana comigo, e adivinhem o que eu ganhei de presente na hora que ela foi embora!?! Nem preciso dizer que as outras panelas estão escanteadas, né?

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Papo Decorado 4 no ar!

Finalmente um novo Papo Decorado no ar! O tema desse podcast é:

Festas em casa - Como ser uma boa anfitriã e uma visita querida!
 Eu adoro festas e amei falar desse assunto (vocês irão notar a medida que me ouvirem tagarelando compulsivamente, tanto até que me deu muita vergonha quando fui editar e me peguei falando por cima das meninas em vários momentos... hihihi me empolguei, não foi por mal, foi por pura animação!).

A convidada dessa edição foi a Carol do blog Casa de nós 2. Ela é uma querida e foi muito gostoso bater papo com ela!

Espero que vocês gostem e não esqueçam de mandar sugestões!

Para ouvir o Papo Decorado é só entrar no site do podcast clicando aqui.
O e-mail específico que a gente usa para receber as sugestões, críticas, elogios e tudo mais é o papodecorado@gmail.com

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Casas reais por Cláudia Falcão

Cláudia Maria é amiga da minha madrecita, arquiteta e leitora do blog! Achei ótimo quando ela me mandou algumas fotos de casas de clientes para eu mostrar para vocês aqui no blog!
Vou colocar entre aspas o texto da própria Cláudia falando dos apartamentos. O que não estiver entre aspas, são os meus pitacos de enxerida! :)

Flat em Muro Alto
" Essas fotos são de um flat em muro alto ,o Nannai , pena que a fotografa seja tão fraca, mas consegue entender a proposta, a sala é bem estreita mas mesmo assim ficou confortável. O local do estar com a tv e a cozinha ficou bem gostosinha com tudo que tem direito. Espero que curtam meus projetos!"
beijos,
Cláudia"





Para quem não sabe, a praia de Muro Alto é onde ficam os grandes resorts perto de Porto de Galinhas em Pernambuco. A pessoa sortuda que tem um flat nessa praia linda, não poderia deixá-lo de qualquer jeito né! Eu adorei o jeito descontraído chic e, preciso dizer, caí de amores por essas pastilhas na cozinha americana! A combinação de cores está perfeita! É impressão minha ou ela combina até com o tapete da sala?! :)

Quarto de criança e reforma na sala

"Esse apartamento foi uma reforma que fiz a sala, o quarto do casal e de Malu (na época ainda na barriga da mãe). Isso foi em 2007."


Papel de parede bege estampadinho mais lindo e delicado! Achei fofo também os puxadores de rosas e a ideia dos nichos com cestinhas! E o que coisa mais linda as pastilhinhas cor-de-rosa (pastilhinhas são o meu novo amor!)


Sala de Gente Grande e Cozinha baphônica


"Este apartamento eu terminei esse ano. Fiz a obra toda. Os clientes são joias e quiseram trocar tudo: piso, parede... enfim, ficou como eles sonharam sempre e eu fiquei mais satisfeita ainda.
beijos,
Cláudia"



 Coloquei o título de "sala de gente grande" porque achei essa sala bem o estilo dos meus pais. Muitos objetos decorativos, móveis e um estilo mais adulto mesmo. Bem diferente do meu estilo "coloridinho, móvel de demolição de ser" hahaha, mas vou confessar que babei com essa cristaleira-bar (como se chama esse móvel aí da sala de jantar, Cláudia?) cheia de taças e garrafas lindas.
E essa cozinha hein, gente? Eu moraria nela fácil! Assistindo Nigella nesta tv... Se bem que eu não ia conseguir me concentrar olhando pra essa parede linda... Posso dizer de novo que as pastilhas são meu novo amor?!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Primavera - Como fazer coisitas bonitas e decorativas para deixar sua casa com a cara da estação!

Chegou a primavera! Êba! Para deixar nossas casitas temáticas e festivas selecionei alguns projetos bacanas e fáceis de fazer que estão disponíveis na web! Todos foram criados para festas de casamento, mas nada que nos impeça de usá-los em festinhas normais ou até mesmo em cômodos mais descontraídos da casa!


Tiras de flores de tecido. Ficam mais discretas (e fofas), ou mais chamativas (e vibrantes) de acordo com a cor selecionada nos tecidos! A ideia vem do site Once Wed e o passo-a-passo para fazer você encontra clicando aqui.


Dálias de papel seda - Você pode fazer na versão grande, para pendurar no teto, ou na versão pequena, que serve para decorar guardanapos e o que mais a imaginação mandar. As instruções de como fazer estão no site da tia Martha Stewart.



Cata-vento - Não é flor, mas fica superlindo fazer um para decorar os seus jarros de plantas na primavera! Para quem esqueceu como se faz o Once Wed ensina aqui. É fácil! O único trabalho é escolher um papel bem bonito.



Decoração na janela - Esse projeto saiu no badalado Design*Sponge. Não sei se é fácil de encontrar o material por aqui. A moça usou um arame felpudo vendido como material de artesanato para crianças e, numa tradução livre, chamados de "limpadores de cano cachimbo*" (será que a gente encontra?) ela moldou no formato de flores, prendeu uma a outra e fez uma espécie de cortina muito fofa na janela! Achei um charme!

Para festejar a primavera eu já vou tirar da gaveta a minha toalha de mesa mais florida e providenciar umas flores frescas! E vocês? Vão fazer alguma coisa diferente?

* Obrigada Maffalda pela correção!  ;)

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O instinto maternal - esse demônio!

Li o post da Mari Mari hoje e morri de rir! Ela resolveu começar o enxoval do seu bebê que só nasce daqui a 3 anos (" um ano e meio, se ela estiver montada na grana"). Ri, não porque achei ela doida, mas porque vi que eu não sou a única doida. O enxoval do meu bebê já tem 2 peças: um body, que minhas irmãs trouxeram de NY, e uma bolsa bem linda para guardar brinquedos que comprei no show do Pato Fu que fui no domingo. Não pretendo ter filhos agora. A minha profissão é prioridade e ainda quero me estruturar um pouco. Sem falar que curto muito a minha vida de casada, só eu e marido podendo fazer o que quisermos sem nenhum planejamento. Acho divertido e sei que com filhos é bem mais difícil. Mas que loucura é essa que bate na gente ao completarmos 30 anos hein?!
Parece que injetam na gente a droga do procriar e parecemos bichinhos loucos querendo um bebê a qualquer custo. É engraçado e biológico o negócio. Já me disseram que lá para os 32, 33 passa ( é verdade meninas?! espero que sim!)


Mão delicinha de criança e um bolinho! ( foto do blog Buenos Aires para niños)


De qualquer forma, eu gosto dos assuntos maternos, tenho sobrinhos-primos que são minha paixão e curto de montão os filhotes das amigas! E como sei que aqui tenho muitas leitoras que já são mamães, selecionei alguns "mommy blogs" bacanas para colocar  na coluna ao lado, na parte de "blogs amigos". Espero que vocês gostem e que ajudem as atuais e futuras mamães. E mesmo quem está longe de ser mãe vale entrar nos blogs para conhecer, pois lá tem histórias engraçadas, fofas e inspiradoras.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Mais mudanças na minha casita - Porta da cozinha

Lembram daquele adesivo de parede bem baratinho que eu comprei na loja de R$1,99 e que mostrei para vocês neste post aqui? Coloquei finalmente em casa. Na porta da cozinha mais especificamente.
Eu tinha comprado duas cartelas iguais porque achava que o caule da árvore iria ser baixo para o que eu estava pensando. E foi mesmo! Mas juntando os caules das duas cartelas ficou em uma altura legal.
Também optei por só usar algumas flores, das várias que vinham junto (achei que ia ficar over se eu usasse tudo).


 No final gostei do resultado. Minha cozinha está mais coloridinha e feliz!




Ainda fiz outras duas pequenas mudanças na cozinha que mostro pra vocês em outro post! Combinado? ;)

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Luzes no pote de vidro.

Ideia mágica a da loja americana Treasure Again: usar potes antigos como base para lustres e outras invencionices com luzes! O resultado você confere abaixo.


Nessas três primeiras, em que não vemos nenhum fio, a tampa contém um sistema de energia solar que capta a fonte de dia, para que a luz funcione a noite. Mas é claro que é possível sim fazer igual com lâmpadas convencionais (de preferência das que não esquentam) sem que os fios comprometam a beleza da coisa.

Agora vejam essas outras ideias bacaninhas, supercopiáves e lindonas da loja:


Nos potes, velas  pequeninhas de rechauds, arames e correntes para deixá-los em alturas variáveis.



Nossa já clássica e amiga, luz de natal enrolada em um fio e dividida entre os potinhos! O efeito é encantador!
Vou começar a guardar os vidrinhos de molho de tomate e de azeitona djá!!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Sonho de consumo Crafter - Alô, Alô designers de móveis brasileiros: realizem nossos desejos! :)

Encontrei uma invenção maravilhosa chamada WorkBox! Um móvel que fechadinho é um simples armário, mas quando aberto vira uma super estação crafter para TODOS os nossos projetos criativos. Na verdade foi criado pensando em quem curte scrapbook, mas é muito adaptável para as outras manualidades! Além de várias gavetinhas, de dentro do armário sai uma mesa. As portas são forradas com velcro para acoplar e guardar ainda mais coisas.


Além do Workbox, existem outras versões de móveis bem bacanas de diversos tamanhos.





No site da marca (que é americana) tem uns vídeos que deixam a gente babando e morrendo de vontade de morar nos Estados Unidos só para poder comprar estas invenções. Pois é, eles não entregam no Brasil. E também se entregassem imaginem o precito que seria o frete! Portanto...
Produtores moveleiros do Brasil, nós, mocinhas e mocinhos prendados, vivemos muitas vezes em lugares pequenos e adoraríamos ter coisas do tipo, por isso, por favor produzam essas belezuras por aqui! As nossas mentes criativas e as nossas casas bagunçadas agradecem!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Minha Horta, finalmente!

Ela ficou pronta e linda! Quase morreu de saudade na minha ausência essa semana,mas sobreviveu firme e forte quando voltei!


O cheirinho das ervas que fica pela casa pela manhã é uma delícia! Eu estou adorando! Ainda não cozinhei com elas, mas será questão de pouco tempo! :)

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Dando um Up no meu banheiro caidinho!

Meu apê é alugado. Acho que a pior coisa de apartamento alugado é o banheiro, pois nunca é possível fazer muita coisa. Eu ainda tive sorte que o daqui de casa tem azuleijo brancos e box de vidro, porque já vi cada um por aí... mas tava abusada dele  e resolvi incluí-lo no projeto "renovação do contrato do aluguel / mudando a decor com pouco din din"  :)
Até agora fiz o seguinte:
O móvel minúsculo da pia vivia cheio de coisa pois não tinha onde guardar todos os meus produtinhos.
Em uma passadinha básica na loja de 1,99 comprei 2 cestinhas ( R$1,00 cada) e 2 flores-ganchos (R$1,00 pacote com 2) e colei no cantinho da parede!

 
Dessa forma, ganhei espaço extra diminuindo a bagunça.


Agora o segredo para que as cestas não fiquem caindo com o peso dos produtos, nem percam a cola com o vapor do chuveiro ao longo dos dias:  não usei o adesivo que vem com as flores. Comprei uma fita adesiva dupla face de espuma para uso externo. Ele é bem mais forte e resistente e aguenta a umidade do banheiro. Se eu não me engano é da 3M e custa uns 20 reais o rolo. (lá se foi a minha economia da loja de 1,99! :)

Outra novidade "banheirística": eu estava com uma nóia que tinha que colocar uma plantinha no banheiro por causa do Feng Shui do lar. Não tenho ideia se faz algum sentido, mas o banheiro daqui  é bem no meio da casa e achei que era necessário (alguém entende de Feng Shui?).

 Como o banheiro é micro o único lugar que encontrei foi esse, atrás do vaso. Achei que ficou bem bonitinho! Mas marido achou pouco prático, então ainda estamos em negociação sobre as plantinhas.


Cada cacto custou R$1,00 e cada vasinho também. Se você gostou da ideia uma dica: na hora de passar os cactos para o vasinho  use um saco plástico grosso como luva para nao se machucar com os espinhos.


Perto da minha casa, tem uma loja bem cafona e divertida de um fã do Elvis. Nessa loja vende alguns artigos artigos engraçados temáticos do cantor. Eu vivia dizendo, só para aperriar o maridón, que ia comprar lá um pôster em tamanho natural para colocar no banheiro! Ele respondia que eu só podia fazer isso, se eu colocasse a foto de uma mulher bonitona também! A brincadeira de tão frequente virou realidade!


Não comprei o pôster em tamanho natural, mas agora toda vez que alguém vai ao banheiro e fecha a porta se depara com duas fotos muitos sensuais de Elvis e Marilyn Monroe em simpáticos quadrinhos com molduras brancas. Claro que rende ótimas risadas!

Os quadrinhos também foram comprados na lojinha de 1,99 ( na verdade custaram 1 real cada). Eles  eram de madeira e eu pintei de branco. Procurei fotos em alta resolução no Google e imprimi em casa mesmo!

Eu adorei minha galeria no banheiro! É ótimo tirar a roupa para tomar banho olhando para eles! Fico cheia de glamour! hihihi :)

Postagens relacionadas

Related Posts with Thumbnails