quinta-feira, 14 de maio de 2009

Resenha de produtos: Minuano e Vanish

Antes de falar dos produtos quero deixar claro aqui que esses testes eu faço por conta própria, não recebi os produtos das empresas e não tenho nenhuma relação com as mesmas. Fiz como dona de casa que procura sempre um bom custo benefício! :)

Eu uso Vanish há um bom tempo. Acho ótimo existir um produto que tira as manchas sem danificar as peças. Notei que nos últimos meses produtos similares surgiram no mercado. Como o preço do Vanish é um tanto salgadinho, resolvi testar um similiar, escolhi o tira manchas Minuano.

os produtos e as manchinhas.

Para o teste separei uma fronha daqui de casa que ficou com várias gotinhas de sangue após o meu querido marido fazer a barba e logo em seguida ir dormir.
Desculpem se vocês acharam nojentinho mas quis fazer o teste com uma mancha de verdade!

1) Na primeira etapa fiz a solução sugerida por cada fabricante nas embalagens e deixei o tempo recomendado por eles. Na metade esquerda das manchas usei o Minuano e na metade direita o Vanish. As manchas clarearam mas não saíram completamente. Nos dois produtos o resultado foi igual.

2) Na segunda etapa, fiz como costumo fazer em casa por minha conta: uma pasta bem mais grossinha e concentrada. Pra minha surpresa as manchas pequenas sumiram e as maiores clarearam ainda mais, mas ainda não saíram completamente.

Conclusão: O Vanish e o Minuano não tiram mancha de sangue! :) mas melhoram bastante a intensidade da mancha e funcionam exatamente do mesmo jeito. Ainda encontrei outra vantagem no Minuano além do preço mais baixo, o copinho medidor tem marquinhas informando a quantidade e uma base que deixa o copinho em pé e facilita o preparo.

Vi que o Vanish agora tem um produto próprio para roupas brancas, ainda não testei mas testarei em breve. A respeito do Vanish para roupas coloridas: ele será facilmente substituído pelo Minuano. Afinal de contas ninguém tá podendo gastar muito nos dias de hoje não é mesmo?!
E vocês? testaram algum outro tira manchas por ai?

6 comentários:

lindsay disse...

Sempre tive vontade de comprar um tira manchas, mas nunca quis gastar com o vanish...vou ver esse do minuano em casa. Esses tempos resolvi comprar td q era da marca Ipê, pq eles revertem parte da verba para reflorestamento...e dizem q o sabão em pó não agride o ambiente... bom, o sabão deles o tixan ipê tem um cheirinho mais leve e bem agradavel, mas o surf e o ariel deixam a roupa com um cheiro bem mais forte! (oq me agrada tb) mas como o marido detesta cheiro forte nas roupas eu to me acostumando ao Ipê...que alias, faz menos espuma tb...mas limpa bem! Falta testar o amaciante...mas prefiro o cheirinho do confort ou bombril...rs... e ai? vc acha q é verdade essa onda de reflorestamento? rs

Mirella disse...

Oi Lindsay,
Desculpe pela demora da resposta. final de semestre e a vida fica uma loucura pra mim! Andei pesquisando os projetos da Ypê e pelo que parece é verdade sim! a parceria do projeto é com o S.O.S. Mata atlântica e eles disponibilizam esse site http://www.florestasype.com.br/
onde você pode ver fotos com todo o processo e alguns resultados.
Pelo que vi a Ypê tem outras propostas também além dessa do reflorestamento, e acho que o fato do detergente fazer menos espuma é resultado de uma delas, já que muits espuma é coisa de produtos não-biodegradáveis. Fiquei com vontade de testar os produtos da Ypê depois da pesquisa hahahaha! Afinal a gente faz a diferença no planeta com pequenos atos né!? Quem sabe esses produtos não virem um post no futuro!
Obrigada pelos comentários!
beijos

Lilian Girão disse...

Você já tentou a popular água oxigenada 10 volumes? Ela retira facilmente manchas de sangue esfregando com sabão.

Marcela Ramos disse...

Boa tarde .

Sou representante da Marca Minuano. Ficamos felizes de que testeram nossos produtos.

Um de nossos diferenciais é o preço e a qualidade dos produtos.
Por exemplo, no que diz respeito ao Detergente Minuano ele contém glicerina o que faz com que as mãos sejam hidratadas.

Aproveito para dizer que o que lava não é espuma, que na verdade é um composto adicionado ao detregente. Também, acho importante ressaltar que no que diz respeito a viscosidade, também não determina que o produto é de melhor ou pior qualidade como muitos pensam.

Aproveito para comentar sobre a pesquisa na revista Pro-teste onde nosso detergente ganhou em primeiro lugar no teste de perfumação e rendimento. Confiram a reportagem de Setembro 2010 Lavanderia.
WWW.proteste.org.br


Att, Marcela

Anônimo disse...

Uso a algum tempo o Vanish aqui em casa e gosto muito do resultado. Há mais de 15 anos saiu no mercado brasileiro um produto similar fabricado e importado pela Amway do Brasil. Tão bom quanto, mas só possível comprar como distribuidor cadastrado. Que bom que lançaram Vanish.
Gostei muito da resenha e vou experimentar o outro produto.
Acho muito bacana troca de experiências sobre o assunto.
Tks, Roberta

Vanessa Castilho de Paula disse...

Olá, se você deixar de molho, com o Vanish, sai qualquer mancha... minha mãe tira mancha de tudo, basta deixar de molho.

Postagens relacionadas

Related Posts with Thumbnails