sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Sobrou peru? Sanduiche - iche!

E ai? Como foi o Natal? Espero que feliz! O meu foi tranquilo e gostoso do jeitinho que eu estava planejando! Ano passado fiquei uma semana comendo o peru que sobrou da ceia. Esse ano não cometi o mesmo erro e optei por um risoto já que a família toda mora longe e seria só eu e marido novamente em casa, foi gostoso e sobrou mais espaço na barriga para a deliciosa torta de limão e para os brigadeiros da sobremesa. Mas achei essa receitinha delícia no site da Boa Forma e pensei em colocar aqui para quem está com excesso de peru na geladeira! e ainda tem a vantagem de ser bem levinha, com poucas calorias. olha que maravilha! Assim você ainda fica com o corpitcho no lugar para o modelito do Ano Novo!

Sanduíche de Peru
Ingredientes

• 1 pão sírio médio
• 1 fatia média de ricota
• 2 col. (sopa) de leite desnatado (30 ml)
• 1 col. (sopa) de salsinha e cebolinha picadas
• 1 pitada de sal
• 2 fatias de peru (pode ser lascas)
• 2 damascos secos picados
Modo de fazer
Misture bem a ricota o leite, as ervas e o sal. Passe essa mistura nos dois lados do pão aberto ao meio e acrescente o peru e o damasco.

Pensei também que deve ficar bom tirar o leite e substituir o damasco por fios de ovos (ai, deve ficar bom! mas também fica bem mais engordativo!) :)

Um comentário:

Marina disse...

Oim Mirella, conheci vc atrav~es do brincando de casinha e casa da võ, depois do link do papo decorado!
Seu blog e muito bom, viu!
Adorei seus videozinhos e acho que ve deveria fazer mais!
estarei sempre aqui!
bjs

Postagens relacionadas

Related Posts with Thumbnails