segunda-feira, 5 de abril de 2010

Sobre casamentos, festas especiais e ideias...

A decisão de me casar de papel passado foi feita pouco mais de 3 meses antes da data escolhida para o acontecimento. Isso foi em 2008. Não tínhamos feito poupança nem nenhum tipo de planejamento para o evento, ia morar com o meu namorado e cheguei a conclusão que se não casasse de verdade naquele momento não teria disposição para a cerimônia mais nunca!



Decidido isso contei com a boa vontade dos meus pais que bancaram a festa bem íntima apenas para os familiares: 80 pessoas no total! Nunca fui de sonhar com casório nem nada do tipo, mas achei divertido planejar na correria uma festa tentando não me estressar muito e me virando para inventar coisinhas diferentes e econômicas.
Já faz tempo que ensaio escrever esse post, são tantas coisas que gostaria de contar que daria para fazer uma série sobre o meu casório! mas como eu sei que esse assunto não interessa a todo mundo, vou só compartilhar algumas ideias que podem ajudar a deixar qualquer festinha com cara de especial!

Só algumas infos sobre o meu casório: Foi em um salão reservado de um restaurante que eu sabia que tinha um serviço legal. Fiz a cerimônia com o juiz de paz lá mesmo, seguido de um almoço. Foi no domingo! (para quem não planeja e marca com antecedência casar no domingo de manhã é a única saída!)


- Os pequenos - A festa era de manhã e as crianças eram bem-vindas! Preparei para elas um livrinho de atividades personalizado com desenhos sobre o casamento para colorir. Tinha o bouquet, o vestido da noiva, o local, as alianças, o bolo para elas decorarem e mais um monte de coisa. Fiz as ilustrações no Corel Draw e levei para uma gráfica. Encadernei fazendo dois furinhos e prendendo com um laço de fita amarelo (a cor da decor da festa). Coloquei os livrinhos em saquinhos individuais com uma caixinha de giz de cera em cada. Infelizmente não tenho foto disso, mas essa ideia é facilmente adaptável em qualquer festinha para entreter os pequenos convidados!


- A caixa relicário- Na saída do salão coloquei essa caixa para que os convidados depositassem mensagens que seriam lidas no nosso primeiro aniversário de casamento! Durante a festa cartões e papéis personalizados foram distribuídos e várias mensagens foram escritas. Preciso dizer o quanto foi divertido ler tudo apenas 1 ano após a festança? Como só tinha gente íntima entre os convidados os recados foram engraçadíssimos e muito emocionantes!
Como adaptar a ideia? Que tal fazer no seu aniversário de 30, uma caixa que só será aberta no aniversário de 40 anos? ou então no batizado do bebê fazer uma para quando ele completar 15 anos?



- Lembranças personalizadas - Como tínhamos relativamente poucos convidados, tivemos o cuidado de fazer as lembrancinhas com o nome de cada um deles. É um pouco trabalhoso mas o resultado é bem legal! No meu casamento, além do bem-casado, distribuímos esses porta-recados de noivinhos com um cartãozinho agradecendo a presença!



- Música para todos - Os convidados mais novos da minha festa tinham menos de 8 anos e os mais velhos mais de 80. E aí, como agradar a todos? Na cerimônia e na hora do almoço quando as coisas estavam mais calmas, escolhemos músicas que tinham a ver com o casal (porque era o nosso dia e tínhamos o direito de ser um pouco egoístas! :) do meio para o final da festa, aproveitamos que estava perto do carnaval e fizemos um baile improvisado! Com muito confete, mascáras, serpentinas e com marchinhas e sambas old school, daqueles que a maioria das pessoas gostam. Funcionou bem! Teve uma hora em que estava todo mundo dançando! Foi muito bom e animado!
Achar a justa medida para adequar o gosto dos convidados de diferentes gêneros e idades é a garantia para uma festinha animada!




- É o seu dia - Essa dica é especial para as noivas. Faça tudo do jeito que você tem vontade, mas sem perder a cabeça! Regras existem para serem quebradas e isso vale para a cerimônia do casamento também! No meu, entrei com o meu pai e com a minha mãe; minhas irmãs foram as damas de honra (e com vestidos diferentes por mais que a cerimonialista dissesse que isso tudo não era muito convencional); não tive decorador, pois não queria gastar esse dinheiro (o próprio fornecedor de flores fez a arrumação de tudo); minhas primas e minha melhor amiga arrumaram a mesa dos doces; e o texto dito pelo juiz de paz foi feito por mim e por marido contando a nossa história até então. Não foi perfeito, saiu muita coisa errada e diferente do que tinha pensado mas pra mim foi o casamento mais lindo do mundo mesmo assim!



Fotos: Maria Chaves

6 comentários:

Maria é fulana e descolada... disse...

Oi Mi, adorei a idéia de uma comemoração íntima... Acho que vou ter que aderir a uma dessas, pois já casei de veu e grinalda com mega festa para 350 convidados... Não vou poder gastar essa grana novamente...

As blythes não são minhas não... quem me dera... pego as fotos na net mesmo... e adoooro!!!

E aí como ficaram as coisas??? Me põe atualizada??

bjokas.

Unknown disse...

olá, Mirella!!! conheço seu blog ha pouco tempo, porém, desde que visitei pela primeira vez, virou um vício, não tem dia que não dê uma espiada... rsrs acho tudo muito interesante e criativo,e hoje reforcei minha opinião que vc tem muito bom gosto. Sou casada ha 5 meses, e achei muito delicada a sua festa, é muito bacana, como convidado receber esse carinho dos noivos... achei lindo a lembrancinha personalizada. Quando decidir postar mais idéias de seu casorio, tenha certeza que a grande maioria terá muito prazer em partilhar com vc.
beijo1

Mirella Luiggi disse...

Patricia,
Muito obrigada pela mensagem tão carinhosa! :) fiquei bem feliz! e seja sempre bem vinda por aqui! :)
beijinhos

Dani,
Eu acho que festinhas íntimas podem ser tão divertidas e especiais quanto as festanças para muitas pessoas. E adorei saber que você vai casar de novo! :)

Eu também sou fã de Blythes mas acho que nunca vou ter coragem de pagar tão caro em uma! :)
beijinhos

si disse...

OLA ADOREI SEU BLOG...AS IMAGENS LINDAS E O CASAMENTO MAGICO,PARABENS, VC TEM MUITO BOM GOSTO....A DECORAÇÃO ,LEMBRANCINHAS TD PERFEITINHO...:)
SI

Unknown disse...

Gostei bastante das dicas! Caso no ano que vem, dia 15 de janeiro, será tudo bem intimo e tb serão 80 convidados. Obrigada pela inspiração...

Callia Amaris Harpia disse...

Por favor, sempre que puder nos dê mais dicas deste tipo de casamento, pois o meu deverá ser do mesmo estilo, por causa da falta de tempo e dindin.....

Uma pergunta, meio nada a ver, os convidados foram vestidos direitinho?
Pois muita gente confunde csamentos pela manhã com dia de sol em um clube....
bjocas!

Postagens relacionadas

Related Posts with Thumbnails