sexta-feira, 30 de abril de 2010

Achados Etsy - Abril 2010

Os achados desse mês são só para sonhar porque nenhuma das lojas listadas entregam no Brasil. Mas nada impede que vocês tirem umas idéias básicas das sugestões abaixo para os próximos projetos de decoração na casa de vocês! ;)

Brincadeira de tecidos no encosto da poltrona Candy Apple Butterfly da loja Reclaim The Throne
($450,00)

Painéis em serigrafia com estampas de galhos em cores orgânicas deixam a cozinha mais feliz! Esses são da Callaghan Art Gallery ($90,00 o conjunto).

Prato para cupcakes, brioches e doces na cor preta laqueado e lindo! Esse eu confesso que lamentei por não entregarem no Brasil! É tão difícil achar pratos desses pretos e delicados por aqui né?! na loja The Burlesque Bakery ($45,00).

Dorsel para cabeceira de cama em forma de coroa para a sua princesinha (ou para você mesma)! Essa sugestão um marceneiro talentoso resolve fácil o problema de não entregarem no Brasil! Da loja DeCarlo ($165,00)Cubos-prateleiras para por amostra seus objetos de uma forma bem charmosa! outra idéia fácilmente adaptável com um marceneiro jeitoso! da loja J Whitney 100 ($75,00)

Em maio têm mais achados! :)


quarta-feira, 28 de abril de 2010

Adorável Katie!

Se eu fosse menino, eu ia querer casar com Katie Sokoler! Ela é uma artista plástica e fotógrafa americana. Descobri sua existência faz pouco tempo mas fiquei encantada no ato!

O que ela faz!? Colore a casa, as ruas e torna a vida de todo mundo ao seu redor mais divertida.





Seus trabalhos mais famosos são esses com papéis coloridos que são altamente transformáveis em projetos de decoração fofos para o lar!

No seu blog, Color me Katie, ela também sempre mostra a sua casa que é muito lindinha.




Mas o que me deixou encantada mesmo é que essa criatura além de super talentosa consegue ter o potencial de fazer com que suas idéias cheguem de uma forma bem positiva às pessoas. Quer uma mostra?


Katie espalha pelas ruas, presas em grades na calçada, cestinhas com flores, brinquedos e giz para quem quiser brincar!




Katie tem uma máquina de bolinhas de sabão na janela! (engraçado que eu também tenho! não uma máquina, um tubinho! mas algo me diz que a vizinha de baixo não gosta de ter bolinhas de sabão presas no vidro hihihi)



Katie no inverno pegou corantes e pintou a neve da rua para ficar mais bonita!




O vôo de Katie uma vez atrasou. Você acha que ela ficou mal humorada? não! Ela resolveu escrever bilhetes com frases do tipo "Você é amado" e espalhar pela sala de embarque e pelo banheiro para serem achados por desconhecidos.




Katie, deixa eu ser sua vizinha?

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Cobertura de Cream Cheese da Magnolia Bakery

Quem me acompanha no Twitter viu que nas últimas semanas sofri bastante com a viagem para NY que minhas irmãs fizeram e que eu não pude ir junto! A irmã mais velha já voltou, a mais novinha volta amanhã. Ganhei muitos presentes (Eba!) e até que estou mais recuperada do banzo que senti nessas semanas imaginando como seria estar com elas lá.

Minhas irmãs fazendo pose de rock star em New York! Essa seta saindo da bolsa no canto direito da foto tinha escrito "presentes para mim" mas a arte ficou apagadinha! hihihi :)

Uma das coisas que elas comeram de se esbaldar foi os cupcakes da Magnolia Bakery (Sim, aquela confeitaria famosa do seriado Sex and the City). Elas não cansam de falar como são maravilhosos e diferentes os bolinhos desse lugar. Em especial os que tinham "Cream cheese Ice topping" (cobertura de cream cheese).

Elas conseguiram ir nas três Magnolia Bakery da cidade! E tiraram muitas fotos demonstrando todo o amor pelos bolinhos da rede. E aí? A mania de cupcake é ou não é genética!?

Hoje, Ingrid (a big sister) e eu resolvemos tentar reproduzir a iguaria em casa. Em um livrinho que ela trouxe tinha a receita. Ela fez um bolo de chocolate delícia para acompanhar. E não é que a cobertura é boa mesmo!? E fácil, fácil de fazer!
Vamos a receita:

Cream cheese Ice topping
Ingredientes:
02 colheres de sopa de manteiga sem sal
80g de cream cheese
1 1/2 xícara de açúcar de confeiteiro

Modo de preparo:
Bata a manteiga e o cream cheese na batedeira até ficar um creme leve. Acrescente, batendo, o açucar de confeiteiro. Pronto! Cubra os bolinhos quando eles estiverem frios.

Eu não aguentei esperar o bolo esfriar por isso que a textura ficou assim mais molinha no bolo! Mas ficou delícia!

Agora sejam boazinhas e me convidem quando forem testar a receita em casa! ;)

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Papo Decorado - Maridos X Decoração

Está no ar o primeiríssimo podcast! êêê! Esse foi ainda mais divertido de fazer que o piloto com as apresentações. O tema é "Maridos versus a decoração do lar". Recebemos muitos e-mails com histórias divertidas e foi muito gostoso ler tudo!
Eu estava muito gripada no dia da gravação, com o nariz entupido e com a voz mais fãnha (é assim que escreve?) que nunca! Uma pena! Deve ter sido por isso que esqueci de contar várias crises decorativas que tive com marido aqui em casa! mas faz parte né!? Dividir uma casa tem dessas coisas. Vocês não acham?!

Para ir para página dos podcasts é só clicar na imagem abaixo:



Eu ainda estou sofrendo um bocadinho para editar o podcast (como vocês podem notar, o som ainda não está 100%) Fazia tempo que não editava som, mas a cada nova edição acho que vou pegando mais um pouco do jeitinho do software... No podcast 10 estarei tinindo (assim espero!) :)
A gente também mudou o site de hospedagem do podcast. Colocamos nesse site novo o podcast piloto com as apresentações também para quem ainda não ouviu. Lembrando que é possível baixar e ouvir no MP3 player de maneira super fácil!

Bom, espero que gostem do nosso bate-papo e participem com sugestões e depoimentos para o próximo!

O tema do segundo podcast será: Bonitinho mas ordinário. O que pede um grande investimento na decoração do lar e o que pode ser substituído por opções mais baratas?
Eu já tenho minhas sugestões! E a de vocês? Quais são?! :)

sábado, 17 de abril de 2010

Marcando as bebidas dos convidados

Sabe em festa quando todo mundo bebe a mesma coisa e cada um tem que tomar conta do seu copo com cuidado para não confundir com o do amigo? Pois é, hoje em dia existem algumas saídas para evitar que isso aconteça. Uma muito fácil e simples de fazer é marcar o canudo da caipirinha ou do refri. Fiz um de um jeito muito rápido e que, de quebra, ainda deixa o seu drink muito mais charmoso!



1. Corte o papel em forma de coração ( ou de bolinha, ou quadradinho, ou a da forma que você quiser).



2. Dobre no meio o papel cortado e com a tesoura dê dois picotes no meio da figura (como marcado na linha vermelha pontilhada da foto, clique para ver a imagem maior)


3. Desdobre e encaixe o canudo no picote. E é isso! Está pronta a sua tag-canudo identificadora de bebidas!




Pena que agora você não tem mais desculpa para beber a caipiroska da amiga quando acabar a sua! ;)

terça-feira, 13 de abril de 2010

Fugiram da cozinha e foram parar no seu escritório!

Do site da revista Good Housekeeping saíram essas ideias bem bacanas! Sabe aqueles ganchos de pendurar panelas e utensílios de cozinha?! viraram ótimos organizadores de objetos no seu escritório ou quarto de artesanato (o famoso craft room). É possível pendurar tesouras, ou ainda colocar copinhos e fazer de porta-canetas e lápis. Também adorei a sugestão de colar a tampinha de potinhos de comidas reciclados na base de prateleiras e usá-los para guardar botões, clips ou outras coisitas pequenas!


Na mesma matéria eles sugerem mais duas coisas interessantes e comprovadamente úteis (garanto, porque eu faço isso já faz tempo): usar saquinho ziplock (aqueles de congelamento) para guardar fitas e um fichário com folhas plásticas para guardar pedaços de papéis especiais coloridos, tudo catalogado por cores. Muito útil na hora de fazer um cartão rápido ou uma embalagem para presente de última hora!


Enquanto isso vou sonhando com o dia em que terei espaço em casa para ter um quarto inteirinho dedicado às minhas invencionices! :) Esse lindinho e bem iluminado da foto aí de cima eu tirei do site da Revista Real Simple.


Esse outro bem amplo veio do site da Revista Country Living.

Imagina só como as donas desses quartinhos devem ficar super inspiradas só de olhar para eles... sério mesmo! Acho que não tem falta de criatividade que resista à uma boa organização como essa, né?!

domingo, 11 de abril de 2010

Acabou o mistério... bem-vindos ao Papo Decorado!!

Mas o que é o Papo Decorado?

O Papo Decorado é um podcast, ou seja, um bate-papo descontraído e informal debatendo temas de decoração e afins gravados em áudio e disponibilizados para vocês ouvirem no computador ou baixarem para curtir no MP3 player! O Papo Decorado funcionará como um programinha de rádio que poderá contar com a participação de vocês com sugestões de temas, comentários, perguntas e críticas através do e-mail papodecorado@gmail.com


A cada edição um novo tema será abordado! No programa de estréia conheça um pouco mais das quatro blogueiras que integram o Podcast! Clique na imagem abaixo para acessar o site do podcast



Integrantes do Papo Decorado:
Aninha http://www.acasaqueaminhavoqueria.com/
Dani http://mariafulana.blogspot.com/
Mari http://brincandocasinha.blogspot.com/
Mirella http://casadefirulas.blogspot.com/


Pois é pessoal, quem estava curioso não precisa ficar mais! Era isso que nós estávamos aprontando e espero do fundo do coração que vocês ouçam e participem pois foi tudo planejado e feito com muito carinho!
Vou ficar aqui torcendo para que vocês gostem e se divertam tanto quanto eu me divertir participando de tudo! E por favor não reparem na minha voz! Fico super-hiper-mega-tímida quando falo de mim e minha voz saiu tão esquisita que nem meu marido reconheceu quando ouviu! :)

Obs.: No site do podcast é possível ouvir e também baixar o arquivo para ouvir no MP3 player. É tudo bem auto explicativo mas quem tiver dúvidas pode mandar e-mail ou escrever nos comentários que eu ajudo sem problemas!

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Achados Etsy - Março 2010

Só hoje me dei conta que já estamos em abril e não fiz o post com os achados da Etsy do mês passado! Em março voltei às origens e selecionei muita coisa bacana para o lar! E o que é melhor?! Todas essas lojinhas entregam no Brasil! êêêê :)


Ganchos de parede para pendurar o que quiser! São feitos com garfos e imitam mãozinhas. Um é da paz, um é do rock e o outro é meio mal criado!:) Eles são da loja jjevensen e custam 30 dólares o conjunto.



Conjunto de embalagens fofas e reutilizáveis para lanches e almoços! Lindas e ecologicamente corretas! Da loja PB Green, 24 dólares o conjunto com uma embalagem pequena, uma média, uma para sanduíches e um guardanapo de tecido. Com várias opções bem legais de tecidos que podem ser lavados à máquina.




Prato de cerâmica em forma de coração e esmaltado com vários corações vermelhos! Muito amor! Fica muito bacana como saboneteira no lavabo, ou como apoio de jóias no criado mudo. Da Prince Design UK / 23 dólares.


Você morre de vontade de ter um lustre legal mas não anda com muita verba para isso? Olha só que bacana essa idéia do designer da loja Edin da África do Sul: é uma armação feita para ser presa em uma estrutura de lâmpada comum. Cria um super efeito decorativo! Ainda existe a opção em outros materiais (a de acrílico também é linda, apesar de mais cara). Essa custa 28 dólares.

Não consegui escapar da febre Alice no país das maravilhas. Olha que loucura esses puxadores! Imagina só que lindo que ficaria em uma cômoda ! São da loja Monkey Shines e custam 32 dólares o conjunto com 4 peças.

Difícil segurar o cartão no bolso com tanta coisa legal né!? Mas para quem está sem poder gastar nadica (como é o meu caso no momento) pelo menos essas ideias servem de inspirações para novos projetos de manualidades e decor no lar!

Final de abril tem mais opções de comprinhas legais na Etsy! ;)


terça-feira, 6 de abril de 2010

Coração na parede

Passando a vista em uma edição antiga da revista espanhola Woman (Outubro de 2009) me deparei com uma ideia bem bonita e fácil de copiar. A dona da casa de que tratava a reportagem pintou um coração gigante na parede e colocou no canto esquerdo um quadrinho com a foto de sua preciosa irmã.


Achei delicado, fofo e uma ótima saída para quem quer decorar a parede sem gastar muito!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Sobre casamentos, festas especiais e ideias...

A decisão de me casar de papel passado foi feita pouco mais de 3 meses antes da data escolhida para o acontecimento. Isso foi em 2008. Não tínhamos feito poupança nem nenhum tipo de planejamento para o evento, ia morar com o meu namorado e cheguei a conclusão que se não casasse de verdade naquele momento não teria disposição para a cerimônia mais nunca!



Decidido isso contei com a boa vontade dos meus pais que bancaram a festa bem íntima apenas para os familiares: 80 pessoas no total! Nunca fui de sonhar com casório nem nada do tipo, mas achei divertido planejar na correria uma festa tentando não me estressar muito e me virando para inventar coisinhas diferentes e econômicas.
Já faz tempo que ensaio escrever esse post, são tantas coisas que gostaria de contar que daria para fazer uma série sobre o meu casório! mas como eu sei que esse assunto não interessa a todo mundo, vou só compartilhar algumas ideias que podem ajudar a deixar qualquer festinha com cara de especial!

Só algumas infos sobre o meu casório: Foi em um salão reservado de um restaurante que eu sabia que tinha um serviço legal. Fiz a cerimônia com o juiz de paz lá mesmo, seguido de um almoço. Foi no domingo! (para quem não planeja e marca com antecedência casar no domingo de manhã é a única saída!)


- Os pequenos - A festa era de manhã e as crianças eram bem-vindas! Preparei para elas um livrinho de atividades personalizado com desenhos sobre o casamento para colorir. Tinha o bouquet, o vestido da noiva, o local, as alianças, o bolo para elas decorarem e mais um monte de coisa. Fiz as ilustrações no Corel Draw e levei para uma gráfica. Encadernei fazendo dois furinhos e prendendo com um laço de fita amarelo (a cor da decor da festa). Coloquei os livrinhos em saquinhos individuais com uma caixinha de giz de cera em cada. Infelizmente não tenho foto disso, mas essa ideia é facilmente adaptável em qualquer festinha para entreter os pequenos convidados!


- A caixa relicário- Na saída do salão coloquei essa caixa para que os convidados depositassem mensagens que seriam lidas no nosso primeiro aniversário de casamento! Durante a festa cartões e papéis personalizados foram distribuídos e várias mensagens foram escritas. Preciso dizer o quanto foi divertido ler tudo apenas 1 ano após a festança? Como só tinha gente íntima entre os convidados os recados foram engraçadíssimos e muito emocionantes!
Como adaptar a ideia? Que tal fazer no seu aniversário de 30, uma caixa que só será aberta no aniversário de 40 anos? ou então no batizado do bebê fazer uma para quando ele completar 15 anos?



- Lembranças personalizadas - Como tínhamos relativamente poucos convidados, tivemos o cuidado de fazer as lembrancinhas com o nome de cada um deles. É um pouco trabalhoso mas o resultado é bem legal! No meu casamento, além do bem-casado, distribuímos esses porta-recados de noivinhos com um cartãozinho agradecendo a presença!



- Música para todos - Os convidados mais novos da minha festa tinham menos de 8 anos e os mais velhos mais de 80. E aí, como agradar a todos? Na cerimônia e na hora do almoço quando as coisas estavam mais calmas, escolhemos músicas que tinham a ver com o casal (porque era o nosso dia e tínhamos o direito de ser um pouco egoístas! :) do meio para o final da festa, aproveitamos que estava perto do carnaval e fizemos um baile improvisado! Com muito confete, mascáras, serpentinas e com marchinhas e sambas old school, daqueles que a maioria das pessoas gostam. Funcionou bem! Teve uma hora em que estava todo mundo dançando! Foi muito bom e animado!
Achar a justa medida para adequar o gosto dos convidados de diferentes gêneros e idades é a garantia para uma festinha animada!




- É o seu dia - Essa dica é especial para as noivas. Faça tudo do jeito que você tem vontade, mas sem perder a cabeça! Regras existem para serem quebradas e isso vale para a cerimônia do casamento também! No meu, entrei com o meu pai e com a minha mãe; minhas irmãs foram as damas de honra (e com vestidos diferentes por mais que a cerimonialista dissesse que isso tudo não era muito convencional); não tive decorador, pois não queria gastar esse dinheiro (o próprio fornecedor de flores fez a arrumação de tudo); minhas primas e minha melhor amiga arrumaram a mesa dos doces; e o texto dito pelo juiz de paz foi feito por mim e por marido contando a nossa história até então. Não foi perfeito, saiu muita coisa errada e diferente do que tinha pensado mas pra mim foi o casamento mais lindo do mundo mesmo assim!



Fotos: Maria Chaves

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Vem novidade por ai!


(Para ver a imagem maior é só clicar nela)

Algum palpite?! :)

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Quartos originais para bebês

Atenção mocinhas grávidas! Não existe nenhuma regra nem lei que diga que o quarto do seu bebê tenha que ser rosinha, lilás, azulzinho ou qualquer outra cor pastel! Não sei quem inventou isso, mas provavelmente foi uma pessoa de pouca criatividade!

Passeando pelo Apartment Therapy e pelo site Ohdeedoh me deparei com essas fotos de quartos de bebês inspiradores e lindos!












Pronto. Agora além do melhor nome, vocês ainda irão sofrer bastante para escolher qual a melhor decor! Mas esses devem ser sem dúvida uns dos "sofrimentos" mais divertidos da vida!

PS.: Esse post é dedicado aos meus primos bem grávidos e queridos Mimila e Mateus, e a seus respectivos Eduardo e Carol!

Postagens relacionadas

Related Posts with Thumbnails