quarta-feira, 23 de março de 2011

Como fazer tinta de quadro negro?

Apesar de não ser muito a favor dessa proposta de sair pintando a casa com tinta de quadro negro (Oi, rinite!), sei que tem muita gente que curte. Acredito que é possível usar essas tintas de forma inteligente, sem precisar ficar apagando o tempo todo e juntando um mundo de poeira pela casa.

Sendo assim, resolvi compartilhar esse projeto bacanudo que saiu no site da amiga Martha.

 

A proposta é simples: criar sua própria tinta "riscável com giz" simplesmente adicionando um pouco de argamassa para interiores à tinta latex.


- Para cada copo de tinta adicione 2 colheres de argamassa.

- Misture bem, quebrando cuidadosamente os gominhos de massa que surgirem na mistura.

- Aplique a tinta com um rolo em uma parede que esteja em boas condições. Trabalhe em pequenos espaços, passando a tinta por cima do mesmo ponto várias vezes para garantir uma cobertura uniforme. Deixe secar.


- Uniformize a área com lixa grão 150.

- Para manutenção: esfregue  um pedaço de giz sobre toda a superfície. Limpe os resíduos com uma esponja levemente úmida.


Simples, né? E dessa forma você pode ter um "quadro negro" da cor que quiser! ;)

------------------------------------------------------------------------------------

OFF TOPIC: Gente, estou meio ausente daqui mas não é por mal. É culpa do trabalho e da gripe bombástica pós carnaval. O blog também está passando por uma reformulação e em breve teremos surpresinhas! :) por enquanto os posts serão assim, meio esporádicos. Conto com a compreensão de vocês!
A comunidade do Facebook continua ativa e ainda estou viva no twitter também @casadefirulas (me segue!).
beijocas, Mirella

9 comentários:

Juliana Magalhães disse...

Achei linda a imagem do calendário na parede! Quero um assim no meu atelier ( meu sonho de consumo distante por enquanto).

Beijos,

http://www.mentevaziaeoficinade.blogspot.com/

Anônimo disse...

Eu to aqui me ACABANDO de espirrar, meu nariz parece um chafariz... Porque meu Deeeeuuusss?? Aí, leio aqui e olho para o lado o quadrinho da minha filhota e a CAIXA de giz colorido esparramada e espatifada... Claro neh... Eu que não me dei conta...

Callia Amaris Harpia disse...

Eu játinha visto no site da Marthita e fiz em casa para testar, e ô, da certo mesmo, fiz lilás!

Priscila Oliveira disse...

Ótima dica, adorei a ideia de poder ter um quadro da cor que quiser!
bjs....

Simonepin disse...

Mi, passei só pra deixar um beijão!
www.palavrastraduzidas-pin.blogspot.com

Larissa disse...

Que bacana, ótima ideia! Eu adoro tinta de quadro negro, sou superfã.
Principalmente na cozinha, para fazer a listinha com as compras. Hehe

Bjs

raquel pedruzzi disse...

Oi Mirella!
Dando uma voltinha por aqui para conhecer seu blog (indicado pela amiga Márcia - Meu sonho de casa) e já virei fã, rsrs!
Que ótima idéia de fazer essa "receita" para pintar um quadro negro na cozinha, adorei!
E é bem fácil de fazer não é mesmo?!
Quando tiver um tempinho sobrando, dá uma passadinha no meu cantinho que está rolando um sorteio de aniversário do bloguito! Veja se gosta e participe comigo!!!
O link é: http://cantinhodavovojenny.blogspot.com/2011/03/sorteio-de-1-aniversario-do-blog.html
Bjs e ótima semana!

Luciana Soriano disse...

Oi Mirella!

Amei essa dica, pq não havia ainda encontrado a tal tinta especial. E, a partir da tua postagem eu pude conhecer o site da Mary Stewart!

Obrigada por compartilhar essa ideia! Vou tentar nesse fim de semana!

Eu tomei a liberdade de transcrever a sua postagem lá jno meu bloguinho, com a menção do seu blog e a indicação do link para as migas te visitarem aqui, tá?

Um beijo e se puder, faz uma visitinha!!!

Lu (www.desligadadatomada.blogspot.com)

Maria Bico disse...

Ahhhh, eu queroooo!

Bjo, Mi!

Postagens relacionadas

Related Posts with Thumbnails