quinta-feira, 21 de abril de 2011

Talheres coloridos - DIY

A gente investe na toalha de mesa, compra souplats bonitos, taças diferentes mas nunca pode fazer muita coisa com os talheres, certo? Errado! Veja essa proposta original para dar um up em qualquer jogo de talheres caído! A ideia e o passo-a-passo vieram do blog Creatively Christy.


1. Você irá precisar de spray para metal,* de um spray primer para preparar a superfície dos talheres, de sacos plástico e de fita adesiva.


2. Proteja bem a parte superior do talher com o saco plástico e demarque até onde irá a cor com a fita adesiva. Aplique o primer para preparar a superfície de metal antes de aplicar o spray e deixe secar.


3. A base do talher depois do prime fica fosca, pronta para receber a tinta. Agora é só mandar bala com o spray.  
Uma dica que sempre sigo: para ter uniformidade nos jatos nunca direcione o spray diretamente para o talher (ou qualquer objeto a ser "sprayzado") cubra uma superfície com jornal ou plástico e comece a apertar o spray ao lado do objeto, só depois direcione a ele na horizontal. Faça isso sucessivamente em movimentos de zig-zag.


4. Deixe secar e seus talheres coloridinhos e personalizados estão prontos!

*Uma observação sobre o uso dessa tinta em utensílios para comer. No post original americano, rolou uma dúvida entre as leitoras falando que ela poderia fazer mal principalmente após ser lavada (eles só usam máquina da lavar louças). O que eu acho: realmente essa tinta não foi feita para esse uso e não deve ser adequado. Mas de verdade e sinceramente... acho que lavando com cuidado e usando em festinhas esporádicamente, tudo bem. Mas é minha opinião, vocês são grandinhas e resolvem o que acham melhor ;)
De qualquer forma se vocês quiserem saber onde comprar tinta adequada para usar em talheres esse site americano vende e entrega no Brasil. Se alguém souber de algum lugar por aqui que venda, compartilhe com a gente nos comentários!

6 comentários:

Arte Sana Sonia disse...

muito legal a dica.
Amei!

Thais Lima disse...

ai que tudo!! ameii
fiquei com vontade de pintar todos os talheres da minha casa agora!!!!

Deise Soares |arquiteta| disse...

UALLLL
otima dica!!!
abraços

Deise Soares |arquiteta| disse...

UALLLL
otima dica!!!
abraços

Kandis Design disse...

Muito genial! :)

Santi disse...

adoro o seu blog ;)

ja vou seguir, veja o meu tambem:
http://santiroyalhome.blogspot.com/

Postagens relacionadas

Related Posts with Thumbnails