segunda-feira, 20 de abril de 2009

Video: Bolo arco-íris (bolo colorido)

Vídeo novo da Casa de Firulas!
Um bolo lindo e colorido para animar qualquer festividade. A massa que usei é a mesma do cupcake, mas você pode usar qualquer massa branca de sua preferência (até mesmo de bolo de caixinha comprado no supermercado). Essa receita rende um bolo de uma camada, ou um mini-bolo de duas camadas (como o que fiz no vídeo), se quiserem fazer um bolo grande de duas camadas é só dobrar a receita.

Esse bolo é sucesso garantido e suas cores vibrantes encantam crianças e adultos!



Observação - Usei como recheio e cobertura um dos meus ingredientes favoritos: leite condensado cozido. Para fazê-lo é só colocar uma lata de leite condensado(fechada e sem o papel) em uma panela de pressão, encher com agua até cobrir a lata e cozinhar por cerca de 20 minutos. Agora atenção! só abra a lata quando ela estiver completamente fria, pois do contrário você pode se queimar feio por causa da pressão existente dentro da lata após o cozimento.

4 comentários:

Cristiane Davatz disse...

Adorei o video e as explicações, me deu coragem de fazer.Obrigado!!Bjos.

Anônimo disse...

LINDO DFMAIS. CLARO Q EU VOU FAZER UM TBM. OBRIGADA POR DISPONIBILIZAR O VIDEO.

Camila disse...

Olá, amei o vídeo e a explicação. Mas por favor me ajude! Eu sempre (SEMPRE) solo os bolos ou queimo eles, por não ter noção de quanto tempo deixar e da temperatura do forno. Nesse bolo em especial, quantos graus eu coloco? Eu preciso pré-aquecer o forno? Quanto tempo assando?
camilinha_alb@hotmail.com
Beijos

Glauce disse...

Que coisa mais legal, amei. Vou fazer.

Postagens relacionadas

Related Posts with Thumbnails