quinta-feira, 23 de julho de 2009

Aprendiz de Confeiteira

Gente tô tão, mais tão orgulhosa do bolo que fiz nessa madrugada que resolvi postar a foto aqui pra vocês verem:



O ursinho fofo quem fez foi Gigi, minha prima confeiteira que veio esse mês para São Paulo fazer um curso de decoração de bolos bem legal e está hospedada aqui em casa! É claro que eu não ia perder a chance de pedir dicas para todas nós, boleiras wanna be!

Ela me explicou direitinho como rechear e montar um bolo em camadas decentemente. Na parte da decoração, ela ensinou como fazer esse xadrezinho lindo, que nesse meu bolo não ficou perfeito (já que foi a primeira vez que fiz) mas que já foi suficiente para eu ficar super feliz!

Só vou mostrar essas fotos por enquanto, mas gravei 2 videozinhos (um ensinando a rechear e a montar e outro mostrando como fazer o xadrez) e copiei um bocado de fotos dos bolos que ela fez nesses dias para vocês se inspirarem. Ah! também fui em algumas lojas de confeitaria com ela e peguei muitas dicas de produtos ;) Aguardem que nas próximas semanas posto tudo aqui. :*

4 comentários:

Nanda Assis disse...

ficou lindo, perfeito, ja pode fazer as encomendas. ops ainda nos resta saber se ficou saboroso, manda um pedaço pra cá que eu atesto.

bjosss...

Mirella Luiggi disse...

Nanda, ficou gostoso mas ainda não está perfeito. Acho que o recheio deveria ter ficado um pouco mais firme... preciso praticar mais antes de deixar você atestar! :)
beijinhos e obrigada pelo comentário fofo! :)

Vitória Bet disse...

hmm, ficou lindo :) deu até vontade de assaltar a geladeira ♥

Mirella Luiggi disse...

Vitoria!
Eu também faço parte dessa "quadrilha" que costuma assaltar a geladeira rs :)
dizem que o melhor mesmo é comer bem sentadinha com a mesa posta e tudo mais... :) mas cometer esses delitos de vez enquando não faz mal né?
bjs

Postagens relacionadas

Related Posts with Thumbnails