quarta-feira, 29 de julho de 2009

TOP 5 - Forno

Eu adoro fazer listas de coisas, por isso decidi que dia de quarta-feira será o dia oficial das listas. Vai funcionar assim: toda quarta farei uma lista das cinco coisas mais queridas relacionadas a um determinado tema. Nessa lista nem sempre estarão as coisas mais úteis e indispensáveis da vida, mas sim coisas que me cativam e que moram no meu coração. Quanto aos temas, estes serão bem variados. Para inaugurar essa tag do blog escolhi o tema "forno" (sim, estou numa vibe de bolos eterna!) mas poderão surgir por aqui temas variados não necessariamente relacionados aos assuntos do lar! :)

Então vamos lá...



5. Pó para Glacê Real - Eu acho lindo bolos feitos com pasta americana, mas o gosto da cobertura não é lá muito bom. Por isso que adoro esses pozinhos para fazer glacê real. O bolo também pode ficar lindo e é super simples de fazer: basta bater na batedeira com um pouco de água ou suco de limão.
Foto: Glacê Real Arcolor

4. Forminhas de papel para cupcakes que vão ao forno - São ótimas porque os bolinhos ficam fofos e porque não sujam assadeiras e pratos na hora de fazer e servir. Infelizmente no Brasil ainda é meio difícil achar essas forminhas de várias cores e estampas por um preço "pagável". Essa colorida da fota é da Mago (custa cerca de R$2,50 o pacotinho) mas altera a cor quando vai ao forno. Então ainda prefiro assar nas branquinhas.

3. Formas altas e com o fundo removível - As formas altas são ótimas porque o bolo fica altão e assim é bem mais fácil de cortar as camadas para rechear, isso sem falar que o fundo removível é uma belezura na hora de desenformar. Foto: Forma Cimapi

2. Liquidificador: Eu adoro a minha batedeira, mas acho muito mais prático usar no dia a dia o liquidificador para fazer bolos e tortas. Por isso o eletroportátil ocupa o segundo lugar dessa listinha.

1. E o vencedor do primeiro lugar na categoria "Você é luz, é raio, estrela e luar" vai para o spray Bake Easy ÊÊÊÊÊ. Ele habita a minha cozinha faz pouquinho tempo, mas já é o "meu ia ia , meu iô iô" . Esse produto é um spray amanteigado próprio para untar formas e assadeiras. Sim, é completamente dispensável na vida de qualquer ser... mas eu detesto untar forma e a possibilidade de fazer isso em 2 segundo me deixou caidinha de amores!
Foto: Spray Bake Easy da Wilton (disponível na Barra Doce e na Central do Sabor)

E no forno de vocês? quem ocupa o top 5?

2 comentários:

Anônimo disse...

uhauahuah adorei seu top 5! Aqui em casa vivo fazendo listas tb...dos afazeres...dos livros que preciso ler...dos filmes que quero assistir (pq na locadora dá um branco)...dos presentes que quero dar...das coisas que quero comprar...das roupas que ainda faltam no meu armario...rs...bommm...meu top 5 de forno é assim: 1 - bolo de massa pronta da dona benta (adoro o gostinho tipo pullman e acaba muito rapido aqui em casa, ah e nunca tive coragem de experimentar outra marca rs)2 - batedeira eu uso sempre mais que liquidificador 3 - cacau em pó (o bolo que mais faço é o nega maluca e acaba em dois dias rs) 4 - leite condensado (sou uma negação com coberturas e recheios...geralmente dá td errado rss e até hj estou tentando aprender a fazer coberturas... só sei fazer o brigadeiro rs) 5 - guaraná (adoro jogar guaraná por cima do bolo branco...pode ser o pão de ló ou mesmo o da dona benta)ps: eu criei um blog esses dias! to muito feliz em ter criado um pq eu tava sentindo falta de escrever oq eu penso...sinto...fazia isso no fotolog antigamente, mas perdeu a graça...rs bjs!

Mirella Luiggi disse...

Nossa Yaemi, é verdade o que seria dos bolos sem o leite condensado! eu até tento fazer outras coberturas mas nenhum bate o bom brigadeiro:), cacau em pó também faz muita diferença! E adorei a dica do guaraná! vou experimentar!
Obrigada pelo comentário com o seu top 5, adoro ver a listinha de outras pessoas! :) e qual o seu blog? coloca aqui o endereço!
beijos, Mirella

Postagens relacionadas

Related Posts with Thumbnails