quarta-feira, 14 de julho de 2010

Casa de Firulas em Montevidéu - Parte 2 (Comidinhas e bebidinhas)

Em Montevidéu come-se muito bem! Se você gostar de carne e não tiver restrições a derivados de leite e a bebidas alcoolicas, então a festa será completa!
Eu adoro todos os itens listados acima e passei muitíssimo bem nos dias que fiquei na capital uruguaia.




Para começar as cervejas: que "deliciosidade" que elas têm! :) Leves e maravilhosas! E na maior parte das vezes são servidas na adequada porção de 1 litro! A de nome Patrícia foi a minha favorita, mas a Pilsen também é ótima. Engraçado que não vi a Norteña para vender em nenhum restaurante, apesar de ser a cerveja uruguaia mais facilmente encontrada pelas bandas brasileiras.


Na categoria bebida ainda experimentei duas que gostei bastante: uma chamada "Medio y Medio", um tipo de vinho branco frisante muito gostoso e característico do Uruguai.
E a uvita, do Baar Fum Fum (falo sobre ele depois). A uvita é uma bebida patenteada e com uma receita secreta (os garçons não dizem o que é nem a pau!) criada nesse bar bem bacana no inicio do século passado. O máximo de informação que consegui é que leva vinho do porto no preparo e li em algum lugar que tem vermute na receita também. Eles servem em um copo pequenino como os de licor... enfim, só sei que era bem docinha, gostosa e ótima pra esquentar no frio!



Agora peço licença aos vegetarianos (a quem admito que sinto um bocadinho de inveja pois queria conseguir ficar sem derivados de animais na vida). Montevidéu = carne mais delícia ever!




E elas são tão boas que são servidas assim, com apenas um simples e pequeno acompanhamento. Eu experimentei a "picanã" no restaurante "El Fogón" e o "Lomo" do restaurante "El Palenque" que derretia na boca de tão bom! As carnes são altas e suculentas, e se você puder, vá ao mercado que fica perto do porto (onde tem vários restaurantes, entre eles o "El Palenque") e coma uma parillada inesquecível!



Em Montevidéu tem também várias confeitarias com vitrines cheias de brioches e docinhos lindos. Infelizmente não deu tempo de experimentar tudo, mas um bom lugar para um lanche é uma das várias lanchonetes da rede "La Pasiva". Lá é possível experimentar o "chivito", um sanduíche de filé de carne bem gostoso; tomar um café ou comer uma fatia de torta (tinha torta de alfajor no cardápio mas quando fui tinha acabado :( então comi a de chocolate, que era super delícia!)




Falando em alfajor, comi um de fabricação uruguaia que adorei! Bem diferente do famoso argentino Havana e de todos aqueles industrializados que estamos acostumados. Esse chama "Alfajores Extras de las Sierras de Minas" e vende nos "Kiosko" (bancas) e supermercados.
Aproveite para se esbaldar ainda nas medialunas com muito doce de leite que provavelmente terá no café da manhã do seu hotel!
E depois de comer e beber bastante vá passear pela cidade para fazer a digestão e não se surpreenda se, de tão feliz e satisfeita, você se pegar com vontade literalmente de abraçar a cidade!

Eu tive essa vontade!
-----------------------------------------------------------------------------------------------
PS1: Antes do domingo eu falo dos passeios e das compritchas da viagem!
PS2: Resolvi aumentar o prazo da pesquisa e do sorteio, então quem quiser participar ainda tem tempo!

UPDATE: Gente o blogger tá meio doido! Não estou conseguindo moderar os comentários dos post :( peço desculpas. Acredito que logo mais normaliza.
Algumas pessoas me perguntaram quando será o sorteio do vale compras de R$100,00 na Loja Curadoria entre os participantes da pesquisa. Vai ser no dia 24/07 pessoal! Mas só serão válidas as participações até sexta (dia 23). Quem não participou ainda dá tempo! :)
beijocas!

3 comentários:

Cintia Branco disse...

Mirella,

O Uruguai é tudo de bom e a carne, nem se fala. todo o ano, quando vou ao sul meu irmão manda vir carne de lá para o nosso tradicional churrasco de final de ano, pensa numa mulher que como.
O doce de leite é uma tentação, até a cor é mais bonita e o alfajor é sem comparação. Você experimentou o pancho?! Também imperdível. Sabe o que é bem legal por lá? O jeans, diferente, acessível e lindo.
Grandes beijos e estou adorando tudo!

Anônimo disse...

Oi!
É mesmo muito bom viajar, né?
E pra quando foi o sorteio?
Beijo
Rebeca

Prozacmilkshake disse...

Gente, que resumo mais gostoso de viagem! Fotos lindas, texto ótimo. Amei, Mi.

=***

Postagens relacionadas

Related Posts with Thumbnails