terça-feira, 20 de julho de 2010

Casa de Firulas em Montevidéu - Parte 3 (Compritchas de decor e alguns lugares legais)

Então lá vou eu para a última parte da série Montevidéu.
A cidade é bacana para fazer comprinhas! Pelo que vi, quem for para lá pode levar um dinheirinho extra porque com certeza vale muito a pena comprar botas, bolsas e casacos lindos de couro e lã. Todos custando bem menos que aqui! E sem falar nas coisitas preferidas deste blog: os artigos de décor e fofurices de casa!
Muitas opções bacanas estão espalhadas pela capital uruguaia!


A loja La Compania del Oriente Arts & Crafts foi eleita a minha predileta! Existem várias na cidade e é impossível você não se encantar por alguma coisa dentro dela. Lá vende louças lindas, mantas, detalhes para decoração e ainda acessórios, lenços, meias, entre outras coisas. Uma delicinha de lugar! Não se preocupe que você vai passar por uma. A loja está presente na avenida 18 de julho (a principal da cidade por onde você TEM que passear), na frente do mercado do porto, e no Shopping Punta Carretas (que tem as lojas mais legais da cidade e é ideal para fazer todas as compras em um só lugar!).


Todo país diferente que conheço eu arrumo um jeito de passear por umsupermercado! É quase um tique mesmo! A sensação que tenho é que só conheço bem o lugar depois de entrar em um supermercado (sou doida não pessoal, eu juro!). Mas acho que conhecendo os hábitos de consumo diários e alimentares da população local fico um pouquinho mais próxima de conhecer a cultura também. É assim que me sinto.


Em Montevidéu conheci dois: O da Rede Ta-Ta (adorei o nome) localizado na Av. 18 de julho, que era mais popular e onde comprei 1 kg de Dulce de Leche premium, os alfajors que falei no post anterior e mais 3 pacotes de Pepitos (biscoito argentino que tenho paixão e que fico louca de felicidade quando vejo!). E o supermercado Disco, bem maior e mais chic que fica dentro do Shopping Punta Carretas. Lá fiquei muito tentada a comprar uma colcha térmica elétrica mas controlei os impulsos consumistas.


A loja Pórtico que também fica no Punta Carretas é cheia de objetos bacanas e descolados para o lar. Alguns com preços bons outros nem tanto. Tem que ter paciência para fuçar!


Espalhada em todos os cantos da cidade, a loja Tiendas Montevideo é especializada em roupas de cama, mesa e banho. Os lençois, toalhas e coisas do tipo tem preços bons mas são bem parecidos com os que achamos por aqui.Agora atentem para a seção de pijamas que tem uma variedade absurda a preços muito bons! Comprei dois pijamas flanelados bem quentinhos, de listrinhas, lindos por 23 reais cada! Eu já tinha procurado por aqui e não tinha achado nenhum por menos de R$90,00! Adorei a pechincha!


Outro lugar ótimo para comprar um "regalo" para o lar é o Teatro Solis que é super antigo, lindo e bem conservado! Vale a pena fazer a visita guiada (os guias são bem bacanas e tem umas esquetes divertidas durante o passeio!)



Se você tiver sorte de pegar a temporada de ópera, vá que deve ser bem bonito! E aí, depois de conhecer todo o teatro, não deixe de passar na lojinha. Eles vendem réplicas dos posters de peças teatrais e óperas antigas. São lindos e ficam show em qualquer parede. O precito? cerca de 12 reais cada!


Tem também porta-copos, imãs de geladeiras, ecobags e postais com as ilustrações. Eu comprei 8 postais (3 reais cada) para no futuro enquadrar e fazer uma composição em alguma parede daqui de casa!

Lembram que eu disse no post anterior que ia falar mais do Baar Fun Fun depois?! Pois bem, a decor deste lugar é caótica, sujinha e linda! Eles juntaram recortes de jornais, garrafas velhas, flores de plástico, bandeirinhas e outras recordações e foram acumulando por lá. É claro que do exato jeito que é só funciona mesmo em um bar (mais especificamente em um bar criado em 1885) mas que eu fiquei com vontade de ter uma prateleira alta rodeando toda a cozinha para colocar uma coleção de garrafas de vinho bem bonitas... ah! isso eu fiquei!



Se você for a Montevidéu vá ao Fun Fun (não esqueça de reservar a mesa, se não você não entra, ou se conseguir entrar vai ficar em um lugar bem ruim). Só tenho a dizer que é lindo! Tem milonga e dança, mas de nada lembra aqueles shows fakes bem produzidões de Buenos Aires. É um bar para beber, curtir a música, o lugar e o maridón (ou quem você for junto)!

Antes de ir a Montevidéu achei alguns blogs que me ajudaram com muitas dicas úteis! Vou colocar os links aqui para quem precisar:
Blog as viajantes
Café Viagem
Dica de mulherzinha
Eu pretendo voltar no verão. Quero conhecer a cidade quente e a famosa feira do domingo que não tive oportunidade!Quem tiver mais dicas e quiser compartilhar pode colocar nos comentários que será muito bacana!

É isso! Tomara que minha próxima viagem venha logo... :)

7 comentários:

Telma Maciel disse...

Eu adoro a arquitetura desses lugares! É tudo tão diferente... Gostei demais das réplicas de cartazes e dos porta-copos!
As dicas de compras e dos blogs com + dicas são fantásticas! E a última foto ficou linda!
Bjks

Briza disse...

eu já queria ir antes de ler teus posts. agora, quero ir muito mais. ai, ai.
=)

Casa com Pimenta disse...

Oi Mirella!!! Quanto tempo não te faço uma visitinha. Legal sua viagem, fiquei bem louca com os cartazes antigos. Amei!!!
Beijos

Maria é fulana e descolada... disse...

Mi,

Você me deixou com água na boca para conhecer Montevidéu... tudo lá é muito charmoso... Mas agora... só concentrando esforços ($$$ - rsrsrs) para a troca do apê... quem sabe mais pro final do ano hein??? beijos

Achados de Decoração disse...

OI Mi, também amei conhecer Montevidéo e fiquei absolutamente apaixonado pelo Teatro Solis. Demos a sorte de conseguir ver um espetáculo de dança lá. Achei interessante, porque, como a cidade não é "focada em Turismo" como Buenos Aires, a gente se mistura com o povo, muito legal. Amei conhecer Punta Del Este também. Linda! bjs querida

Bazar quase de graca disse...

Que legal!!! Eu digo que o uruguai para mim parece que parou no tempo :D
Já estive em montevideu e seus relatos sobre a viagem foram otimos!
O fun fun é xodo do maridão, ele adora lá rsrsrsr
Eu particularmente não gosto muito da comida do uruguai não (tirando os doces), mas ai é uma questão de gosto :D
Tambem adoro pepitos hahahhaha
E tambem adoro visitar supermercados nos paises que vou, para mim é obrigatorio rsrsrsrsr
Quando voltar a montevideu, sugiro que não deixe de visitar punta del este se for no verão e colonia del sacramento (não importa a estação)... punta é glamour, praia, baladinhas, adoro! Colonia é romantica, historica, uma cidade otima par descansar e namorar!

Bjsss
Liliane

Artelier - Maisa disse...

Oi Mi.
Adorei suas dicas!!!
estou indo a Montevidéu e precisava de outra.
Sou artesã e gostaria de encontrar alguma loja que vendesse tecidos para patchowrk. Você viu algo nas suas andanças?

Postagens relacionadas

Related Posts with Thumbnails