terça-feira, 18 de maio de 2010

Guia de Lojas - Casa de Firulas em Buenos Aires

Não pessoal, eu não fui para a Argentina recentemente! Apenas achei um projeto de post guardado no computador desde minha última visita a Buenos Aires em 2009.
Sou apaixonada por essa cidade! É uma das minhas preferidas no mundo e dia desses me dei conta que já fui lá mais vezes que fui ao Rio de Janeiro (feio né, eu sei!).
Enfim...
Fiz um mini guia rápido com lojinhas para boas compras de artigos de decoração na cidade!


Morph
Essa loja é uma mistura da seção de auto serviço da Tok Stok com a Imaginarium mas com um toque de design argentino bem moderninho. Eu adoro a Morph! Sempre quero comprar tudo... os preços são normais. Lá é bom para comprar jogos americamos e firulinhas para colocar na mesa de jantar, adesivos de parede, luminárias e mais um monte de coisa que você nem sabia que existia mas acabou de descobrir que precisa muito! :)
Obs.: Os peixes da parede do meu banheiro são da Morph.
Essa loja você encontra em três endereços : Shopping Alto Palermo, no B. A. Design na Recoleta e na Galerias Pacífico)


Falabella
Essa é uma rede de departamento chilena mas está em Buenos aires em 4 endereços.
Você provavelmente irá passar pela loja da Calle Florida (atenção que tem três lojas! a de decor tem esses produtos logo na entrada da loja)
Na Falabella você encontra caixas, porta retratos, almofadas, velas, esculturas, quadrinhos,entre outras coisas com um precito bem amigo! Vale muito a pena reservar um tempinho para gastar lá! Ah! tem uma seção bem bacana de defumados na loja também! É possível comprar várias gostosuras só encontradas em Bariloche e levar tudo para casa em bolsinhas térmicas!
Obs.: A gordinha-castiçal que aparece neste post e as almofadas azuis e bordadas que aparecem no final deste video são da Falabella
Endereço
Calle Florida n. 202 / 343 / 665


Buenos Aires Design Recoleta
Esse é um mini shopping de decoração, vale a pena para passear já que a maioria das lojas são de móveis mesmo, mas já que você provavelmente vai dar uma voltinha pelo parque da Recoleta, desça as escadas e conheça o shopping para pegar algumas ideias para a sua casa! obs.: A Morph daqui é a melhor! :)
Endereço: Avenida Pueyrredón (Pq. da Recoleta)



Livrarias
Sabe aqueles livros de artes enormes e lindos que você vê em cima da mesa de centro nas fotos de várias revistas de decoração e que aqui no Brasil custam 300 reais?! Lá em Buenos você encontra por menos da metade do preço! Agora procurem nas livrarias mais simples do centro, não vão pensar que vocês vão encontrar pechinchas na livraria El Ateneo da Santa Fe (essa aí da foto acima) que lá os preços são bem parecidos com os daqui (mas de qualquer forma vale a visita gente que o lugar é mesmo lindo!)
Obs.: Comprei um livro com a obra completa de Da Vinci por 130 pesos. Aqui no Brasil achei o mesmo por mais de 400 reais!
Endereço: No centro (arredores da Calle Florida)

Supermercados
Parece bobagem sair do Brasil e ir passear no Supermercado em Buenos Aires, e é se você vai passar poucos dias na cidade! Mas se você está com tempo livre vale a pena dar uma voltinha em algum. Se for um grandão (como o Carrefour que fica no Shopping Alto Palermo) você pode encontrar coisinhas bacanas na seção de artigos para o lar e se for um pequenino, aproveite e faça a festa na seção de vinhos e biscoitos! Muito baratos e deliciosos! nham :)
Endereço: Carrefour - Av. Santa Fe 3200

Com o que mais você deve gastar o seu dinheirinho em Buenos Aires?
Comendo e bebendo muito bem! Tem trilhões de opções bacanas de lugares para ir na cidade.
Esse site chamado guia óleo indica os melhores lugares para comer de acordo com a localidade e com a faixa de preço escolhida! Eu comi muito bem da última vez que fui lá em lugares que encontrei por meio dele.
Ah! E não deixem de tomar sorvete na Freddo! Qualquer sabor! São um pedacinho do céu...




Quem quiser um guia com os principais pontos turísticos da cidade pode dar uma olhada em uma matéria que o Ricardo Freire fez!

Fiquei com uma vontade de ir pra Buenos outra vez... Vou ali pesquisar os preços de passagens aéreas e volto já. :)

6 comentários:

Achados de Decoração disse...

Ah Mirella, eu amo Buenos Aires e, se vc está com vergonha, imagine eu, que nunca fui ao Rio hehehe..eu amo essa cidade. As livrarias são uma loucura - reparou que eles mal vendem revistas pelas ruas? o lance do argentino é ler mesmo e livro!!! Freddo nãaaaao me fala disso porque já começo a salivar só de pensar no chocolate meio amargo com maracujá aaaai..e compras? aquilo é o paraíso!! rsrsrs bjs

Larissa Lieders disse...

Oi Mirella!
Olha que coincidência! Postei semana passada um guia de compras de decoração em Bs As! hehehe
Bj

http://fuimorarnumacasinha.blogspot.com

Ingrid Luiggi disse...

Temos que ir juntas a BA! Beijos

Casa com Pimenta disse...

Oi Mirella!!! Linda a idéia das luzes de natal né?! Estava escutando o Papo Decorado e fiquei tão aliviada...rs..Não sou a única que odeia estender roupas. :) Bj grande

marcela disse...

Contamos com uma equipe de Guias de Compras, que lhe ajudam, guiam e assessoram sobre suas compras, onde e como fazê-lo, otimizando seu tempo e alcançando os melhores preços.
Fazendo com que O senhor compre só aquilo que realmente deseja, quando comprar não só é uma exigência, é antes de tudo e sobretudo, um prazer pessoal.

Conhecemos os grandes segredos desta nossa cidade e seus pequenos e especiais lugares, com experiência o guiamos a fazer suas compras, no vastíssimo e fascinante mundo das aquisições em lugares de grande qualidade, design de vanguarda e preços muito convenientes.
Roupa, calçado e indústria dos artigos de couro em couro de vaca, ovelha, capivara, camurça, lanas, peles de chinchila, coelho, manufaturas relacionadas com os esportes hípicos, botas, cascos, colchas e lençois e inclusive vinhos e chocolates

Aqui encontrará:
Rédeas de compras em Buenos Aires a Argentina, passeios de tango, passeios de compras, turismo… Seu Assessor de compras lhe ajuda a encontrar o casaco em couro que o senhor necessita para uma ocasião importante, o bolso ou os sapatos na cor sonhado ou talvez o presente para essa pessoa tão especial, que o espera a seu retorno

SEM CUSTO
FREE TRANSFERÊNCIAS

Fábrica de roupa de couro de vaca, ovelha, casacos, sacos e saias.
Fábrica exportadora de roupa de couro vaca, vaca enrugada, ovelha e peles.
Fábrica Couro de capivara, indústria dos artigos de couro, campesinas, sacos e botas.
Fábrica de carteiras e indústria dos artigos de couro fina linha italiana, modelos em Lagarto e couros especiais.

Fábrica de Sapatos, bota, Carteiras, sapatos de dama e cavalheiro, última moda, modelos únicos, materiais genuínos.
Fábrica de cashimere. Oulet Nike,Puma, Lacoste, La Martina, Guess, Swach, Diesel, Brooksfield, Dior.

Transporte de ida e volta ao Hotel, gratis.

Nao duvide em nos comunicar. Buenos Aires lhes espera para passar os melhores dias em nossa Cidade e como em familha.

Contacto Sra. Marcela
argentour2009@gmail.com

Júlia Caroline disse...

olá mirella,tenho 13 anos mais sou muito caseira e amo cozinhar !ja estou pensando em como arrumar direitinho a minha casa num estillo mais antigo ,bom minha mae viajou para a argentina em julho e eu nao fui né,mas as lembrancinhas nao faltaram e ela visitou a mohphe eu guardei ate a sacolinha porque é linda !continue fazendo do seu site um dos melhores sobre decoração !beijos da juju

Postagens relacionadas

Related Posts with Thumbnails