segunda-feira, 10 de maio de 2010

It's my party and I cry if I want to! UPDATE

Neste momento, enquanto vocês leem este post, eu, uma jovem senhora de 30 anos completados hoje, posso está em três situações: se for de manhã, estou com dor de barriga, dor de cabeça e pânico; Se for à tarde estou na frente da minha banca de defesa do mestrado, momento pelo qual passei os últimos 27 meses da minha vida me preparando... provavelmente gaguejando, com as pernas tremendo e com vontade de vomitar... espero que com pessoas bem queridas na platéia torcendo por mim (algumas mais pertinho em caso de desmaio súbito). E se for à noite já terei chorado (de felicidade, please!) e gargalhado bastante, estarei bêbada e se Deus quiser serei a balzaca mais feliz deste planeta! :)


Completar idade redonda faz sempre a gente pensar muito, né?
Meus 30 anos que passaram foram bem bons. Aproveitei bastante e não é a toa que por conta do destino passarei meu aniversário numa banca de mestrado. Estudei muito! Foram 28 anos direto somando colégio, faculdades, especialização e cursos técnicos, entre outras coisas. Não passei 1 ano sequer longe da escola desde que entrei com 2 anos de idade!
Sei que está na hora de deixar de ser estudante - e principalmente de ter orçamento de estudante! :) Mas acho que cada dia que passa tenho vontade de aprender e conhecer mais e mais coisas... e mesmo que para isso tenha que abrir mão de algumas coisas, ainda acredito que vale a pena.
"O que danado isso tem a ver com um blog que fala de coisas de casa e de decoração?" - Você deve estar se perguntando.
"Muita coisa!" - respondo eu!

Fui fazer uma listinha das coisas que eu queria fazer na minha próxima década de vida e querem saber... vai render fotos e assuntos para esse blog até meu aniversário de 40 anos pelo menos! :)

Algumas coisas para fazer nos próximos 10 anos:

1) Aprender a costurar

2) Aprender a cozinhar pratos salgados e ter pelo menos um prato que seja meu carro chefe na vida. Aquele que alguém pense "ninguém faz esse prato tão bom quanto você" (nem que essa frase venha de algum dos meus netinhos daqui a 40 anos)

3) Aprender a cuidar dos amigos que realmente importam; deixar as pessoas que não são mais tão amigas partirem (às vezes a gente insiste em amizades com pessoas cujos valores já não são mais os mesmos que o da gente, né? Isso estressa e faz a gente desperdiçar energia); e fazer novas amizades sempre (a internet esse ano já me deu umas bem legais de presente!)

4) Conseguir de uma vez por todas aprender a lidar com a minha bagunça! Organização no lar gera criativadade e é disso que preciso para viver.

5) Viajar um bocadinho e conhecer várias coisas inspiradoras pelo caminho.

6) Encontrar e montar uma casa do jeitinho que eu sempre quis e fazer uma festa com toda a família sentadinha na mesa (essa festinha vai render o post mais lindo de todos!)

Me desculpem pelo texto gigante e sentimental. Em aniversários eu já fico meio assim... agora somado ao fato de ser o de 30 anos e ainda ter a defesa do meu mestrado no mesmo dia, lascou foi tudo! :)

Mas já que comecei, deixa eu terminar...

Queria dizer que esta "casa" me trouxe muitas coisas boas também! Aqui foi o meu porto seguro na maior parte desses 27 meses em que passei fazendo o mestrado. Foi aqui que sempre encontrei uma mensagem bacana de alguém para levantar o meu astral e me deixar com um sorriso no rosto! Obrigada mesmo!

Sabe aquela primeira fatia do bolo que está faltando ali, na foto acima? Eu cortei para vocês! :)
---------------------------
UPDATE: Deu tudo certo na defesa do mestrado! Tirei 10 e deixei minha família e meus amigos bem orgulhosos de mim! A comemoração do aniversário foi meio corrida mas também foi legal: encontrei pessoas queridas, me diverti e sobrevivi a virada dos 30 anos. Que venham os 40 agora! (mas se demorar um pouquinho eu vou achar melhor!)
Quero agradecer a todo mundo que deixou mensagens me encorajando ao longo do dia 10 aqui! foi muito legal ler tudo e essas mensagens realmente me deram forças! :) achei o máximo!
Muito obrigada: Edlena, Eva, Telma, Ãngela, Dé, Nanda, Sibéria, Érika, Cintia, Eva Caroline, Carol Kroetz, Sr. Rubem (meu sogro!), Carol Fonseca, Carmem Oliveira, Tatiana e Bia!
beijinhos,
Mirella


Crédito da foto: site ohdeedoh

22 comentários:

Edlena Franklin disse...

Mirella, antes de mais nada:
P A R A B É N S!!!
Vai dar tudo certo na sua defesa e você há de estar mais tarde exultante, (talvez bêbada, mas de alegria) e apta a realizar todos os projetos futuros... Como dizem aqui na minha terra:
BOTE QUENTE!
Beijos

Eva disse...

Parabéns, pelo aniversário e pela defesa. E que venham as aulas de costura!

Um beijo
Eva

Telma Maciel disse...

Bom, pelo horário q tô lendo, vc ainda deve estar mega ansiosa, mas logo isso vai passar! Não conheço o seu blog desde o início, mas tenho certeza q vc se dedicou demais e por isso vai ter sucesso hoje, na defesa do mestrado! Tô torcendo daqui, pode ter certeza!
E parabéns pelos 30!!!! Mto sucesso aí nessa empreitada da próxima década e q vc consiga realizar todas essas coisas com que se 'comprometeu' e mto mais! SUCESSO!
Bju grande e boa sorte!

Ângela Goldstein disse...

Mirela, hoje é a segunda vez que venho e a primeira que deixo um comentário.
Adorei seu blog, é tudo de bom! Cheio de dicas bacanas.
E hoje quero te desejar um parabéns duplo, pelo aniversário e pela defesa do mestrado! =)
Beijo,
Ângela

Leitura Nossa disse...

Parabéns, muitos e muitos anos de vida...
Pelo horário, acredito que você deve estar uma pilha de nervos agora... mas tenho fé que dará tudo certo...

um grande beijo,
Dé...

Nanda disse...

Parabéns, bela!
Lembro-me quando fiz 30... Um marco mesmo!
Lê 'Mulher de 30 anos de Bazac', sempre dou às minhas amigas quando completam essa data, apesar do tempo distante...rs... é interessante!
Beijinhos!!!

Sibéria disse...

Parabéns!!!!! É incrível como me encontro nas coisas que você escreve... Ah, também estou aprendendo a costurar! Felicidades.
Sibéria - alguém que te conhece só pelo blog.

Eriquices disse...

Felicidades!
tudo de bom.
Senhora?30 primaverinhas?
Xii tá na flor da idade hihihi..

Cissa Branco disse...

Parabéns!

Como estou lendo agora a noite, a comemoração deve estar rolando solta, que bom! Aproveite, faça planos e realize-os todos os dias. Sabe aquela frase: "Nunca deixe para amanhã, o que pode fazer hoje"? Então, comece hoje, comemorando bastante, recebendo amigos, valorizando aqueles que estão perto e principalmente sendo feliz.
Beijos

EVA CAROLINE | disse...

COOOOOOONTA! e ai? ta chorando de felicidade e gargalhando]? espero que sim!!!!

Carol Kroetz disse...

Parabéns, Mirela!
Pelo aniversário e pela conquista!
Te acompanho a algum tempo e adoro seu blog!
Aniversariamos no mesmo dia, só que eu cheguei aos 35... e vc me inspirou a fazer tb uma lista do que quero fazer nos próximos, hum, cinco anos... e o mestrado é uma delas! rsrs

bjs

Unknown disse...

Parabéns Mestra! O que são 27 meses comparados a 30 belos anos?
Felicidades na carreira e na vida!

Carol Fonseca disse...

Oi Mirella!
Parabéns! Que você consiga realizar 90% do que você deseja pra estes próximos 10 anos. Não desejo 100 porque a gente sempre acaba desejando algumas coisas e no final vê que elas não eram tão boas quanto imaginávamos.
Muito sucesso e felicidades.
Seu blog é uma delícia!
Beijos,

Arte e Artesanato disse...

Oi Mirella, tava lendo sua listinha de desejos, ou projetos, n impporta. Primeiro espero que todos se realizem, segundo a-meeeei o terceiro ítem, e terceiro(acho que devia ter sido o primeiro,rs), PARABÉNS PELA SUA FORMATURA, desejo muita felicidade, e mais sonhos realizados. Conheci seu blog hojinho mesmo e ja fiquei fanzona dele. Bjos super carinhosos.

Arte e Artesanato disse...

PS: Eu acabei te seguindo duas vezes seguidinhas, mas sou assim msm meio agoniada, e como n mostrava logo que tinha dado certo cliquei pela conta no google e segui de novo...ai, eu sou uma louca!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkk...Bjos.

Tatiana disse...

Ai que lindo! Amei seu post e seus desejos!! rsrs Estou quase nos 30. rsrs

Deus continue te abençoando!!

E como foi o seu mestrado? Conta para nós!

Beijos

Anônimo disse...

Miruuu!!!
Parabéns 2x!!
Já fiquei sabendo do resultado da sua defesa!!
Dia 5 estarei em SP, e agora que voce deve estar com tempo adoraria conhecer com você seus points preferidos das comprinhas e lanchinhos no centro!rss
Beijão,
Bia

Anônimo disse...

Miruuu!!!
Parabéns 2x!!
Já fiquei sabendo do resultado da sua defesa!!
Dia 5 estarei em SP, e agora que voce deve estar com tempo adoraria conhecer com você seus points preferidos das comprinhas e lanchinhos no centro!rss
Beijão,
Bia

Cláudia Oliveira disse...

Ola querida! Cheguei um pouco atrasada mas ainda dá para te enviar um abraço pelas conquistas!! Adorei o posto de aniversário, os planos futuros e a idéia de não parar de estudar nunca! Comigo foi bem parecido mas pra continuar estudando virei professora e hoje tenho a profissão mais legal do mundo: ganho dinheiro para estudar!! Seja feliz e que outras décadas cheias de coisas boas façam parte da sua história! bjokas, Cláudia (doce lado da vida)

Anônimo disse...

As vezes visito seu blog mas nunca havia comentado, e foi inevitável ao ler esse post! Semana q vem completo 30 primaveras, e por mais q esteja bem ja passei por vários pensamentos, desejos, enfim!
Valeu pra mim!!
Sucesso pra vc..
Bjs

www.ehbaphovale.blogspot.com

Decor e salteado disse...

Mirella,

Fiquei longe por uns dias (note pifou!), mas fiquei muito emocionada em ler este post. É um marco fazer 30 (já estou nos 32 e sei bem...) e ainda mais marcar essa data com um momento tão importante e bem-sucedido.

Tudo de melhor, amiga, e que venham dias lindos pra você realizar esses sonhos todos (deliciosos, por sinal!) e muitos mais.

Bjs

Lu
http://decoresalteado10.blogspot.com/

Anônimo disse...

Oi
Mirella
Parabens duplo,pelo 30 e pelo mestrado .Cheguei ontem de uma viagem mravilhosa com meu maridão ,filhas e irmãos e como ão levei computador não pude enviar essa mensagem antes.
Mas hoje a tarde minha amiguinha Bel veio tomar um café comigo e me contou, com todo orgulho ,sua brilhante apresentação.
Para nós pais vc não imagina esse orgulho!!!!é tudo que queremos de nossos filhos ,que eles cresçam cada vez profissionalmente e pessoalmente e pelo que temos lido vc tem vencido muito bem cada etapa de sua vida.
Que seus sonhos se realizem, e com certeza vão realizar ,que sua desejada casa chegue bem antes do que vc imagina e qd puder não esqueça de conhecer Praga ,Budapeste ,Bratislavia .Viena e tantos outros lugares
um beijão
Cláudia

Postagens relacionadas

Related Posts with Thumbnails