sexta-feira, 28 de maio de 2010

Livro de decoração japonês

Comprei um livro tão kawaii* na minha última ida ao bairro da Liberdade. Não faço ideia de como chama pois não sei nadica de japonês, mas tem uma frase em inglês na capa, "Interior Hand Made Book", que resolvi aceitar como título!


"Se não lê nada em japonês porque gastou dinheiro com esse livro, sua boboca?!" você deve está se perguntando. Marido perguntou a mesma coisa... mas gente, o passo a passo dos projetos ensinados no livro é todo bem ilustradinho! Nem precisa ler que é possível entender tudo. Eu adorei! Aliás quase todos os livros de manualidades vendidos na Livraria Sol são assim: bem ilustrados. Todo mundo consegue repetir em casa sem muita dificuldade.

Eu já falei da livraria no post sobre o bairro da Liberdade. Eles tem site e entregam em todo o Brasil (eu adoro ir lá! Os atendentes são uns amores... e não, eu não recebi nenhum tostão para falar isso. Foi propaganda espontânea por amor a lojinha mesmo)

Voltando ao livro... vou tentar fazer algum dos projetos mostrados lá e quem sabe transformo em posts para o blog depois. Enquanto isso selecionei algumas fotos para vocês verem algumas propostas bacaninhas presentes por lá:


Adorei a composição dos quadros na parede e a almofada quadradinha que serve de assento para a cadeira.


Cortina simples mas bem charmosa feita com pedaços de tecidos diferentes e botões.



Essa foi uma das ideias que fiquei com vontade de copiar em casa! Achei ótima para quem mora em apartamento alugado e não quer furar o azuleijo da cozinha para colocar apetrechos. Eles ensinam a fazer um painel superbonito!

Tem mais um bocado de projetos diferentes e simples de realizar no livro, vou mostrando aos poucos para vocês por aqui, ok? :)

PS.: *Kawaii significa "fofo" em japonês. Uma das poucas coisas que sei da língua porque passei 6 meses estudando a Hello Kitty no mestrado! Mas tenho muita vontade mesmo de conhecer o Japão... ir para Tokyo é tipo um dos maiores sonhos da vida.


5 comentários:

Vivian Tumasonis disse...

Adoro "Faça você mesmo " Mirella!! inclusive fiz as lembrancinhas das madrinhas do meu casamento com coisinhas que comprei na Liberdade, depois vai lá no blog pra ver!!!!

Beijos!

Achados de Decoração disse...

Mirellaaaaaaaaaaaa não me fala de livrarias porque sou compradora compulsiva de livros de moda, decoração e cores aiaiaiaia tô indo lá já porque não sabia que a Livraria Sol atendia pela internet e agora você me fez o "favor" de dizer e nem preciso mais ir à Liberdade (era um jeito de não comprar) hehehehehehehehehe bjs

Telma Maciel disse...

Eu acho q ilustração é TUDO! Imagem é TUDO! Se a imagem for bem trabalhada, não é necessário texto. É só ver mtas publicidades por aí q trabalham só imagem. E por isso acho q vc fez a coisa certa! E vou adorar ver uns Faça Você Mesma de coisinhas Kawaii tbm... rs
Bjks

Cissa Branco disse...

Mirella,

Me senti inteiramente contemplada neste post, primeiro que você indicou uma livraria que tem site e entrega para todo o Brasil (aí já vibrei), de pois mostrou algo para se fazer em casas alugadas (se bem que eu não entendi nada da imagem, mas isso é coisa minha, só funciono em 3D).
Amei, vou dormir realizada hoje.
Grandes Beijos e obrigada

Sibéria disse...

No meu blog que posto uma coisa uma vez por mês (aiaiai... tento, mas não dá prá ser mais frequente)postei sobre meu desejo de aprender a costurar. Agora, vendo a cortina do seu post, tenho certeza que dá prá mim!!! Melhor, pra minhas janelas novas RSRSRS. Quis fazer uma piada, tomara que tenha ficado engraçado né? Como sempre achei lindos os charminhos que postou. Valeu pelas dicas e pela beleza de sempre.

BJ

Postagens relacionadas

Related Posts with Thumbnails