quinta-feira, 27 de maio de 2010

O apartamento de Penny

Eu sou um ser viciado em séries de televisão! Simplesmente adoro! Uma das minhas favoritas do momento é The Big Bang Theory (transmitida no Brasil pela Warner Channel às terças-feiras às 21h30). A série conta a história de quatro amigos cientistas bem nerds e de sua vizinha loira garçonete e aspirante a atriz, chamada Penny. Eu vidrei no apartamento de Penny desde os primeiros episódios, quando ele ainda estava sendo montado. O apartamento é bem feminino e super colorido, do jeitinho que eu gosto! Vive bagunçado (do jeitinho que eu não gosto mas de certa forma me identifico! rs). A casa da moça tem cores bem contrastantes na decoração e muitos objetos bacanas.
A cenografia do seriado é super caprichada (a diretora de arte já foi até indicada ao Grammy) e com o apartamento de Penny não seria diferente.
Não consegui achar fotos com todos os detalhes que queria mostrar para vocês... mas achei algumas:
1. O sofá turquesa virou um caso de amor meu! Já conversei com marido e aqui em casa está decidido que o próximo sofá será dessa cor!

2. A paleta de cores da decoração do apartamento de Penny tem muito laranja, rosas, violetas e vermelho e ainda aparece um verdinho pistache suave nas cortinas, almofadas e objetos, como vasos e louças.

3. As mesas, estantes e prateleiras são feitas em madeira clara. Elas viram quase que coadjuvantes das cores vivas dos outros objetos.



4. No quarto de Penny, o estilo descontraído da sala permanece. Na parede azul que fica por trás da cama, uma escultura de mandala aparece.

5. A luminária japonesa de papel dá um clima acolhedor.


6. A cama de Penny sempre está coberta com edredons ou colchas estampadas, coloridas e bem floridas. Esse móvel é o centro das atenções dentro do quarto da personagem.

7. No decorrer da série, quadrinhos com diferentes molduras foram adicionados à parede do quarto de forma irregular. Eu adorei esse dos passarinhos! :)


Vou pedir a Penny para que se caso ela se mude e queira se desfazer de alguma coisa é só avisar que eu mando buscar...

E vocês? Têm simpatia por algum apartamento charmosinho do mundo da ficção?!

8 comentários:

Pink Pig disse...

Oi Mirella! Vc ja viu o sofá (tb turquesa, com almofadas na mesma paleta de cores) da Christine - do The New Adventures of Old Christine? Muito lindo!!!!
bjs, Camila

Ângela Goldstein disse...

oI Mirela!
Nossa, achei que só eu adorava o apartamento da Penny, mas nunca tinha ido muito além e procurado fotos pela internet. (Ainda sou muito iniciante nesse mundo da decoração)
Eu adoro, em especial, uma almofada verde com desenhos de galhos brancos.
E super me identifico com a bagunça que impera no local. Fico sempre tentando lutar contra a bagunça da minha casa, mas nunca consigo derrotá-la.
Beijos da dona-de-casa-picareta!

Carola Duarte disse...

Oi querida!
Tb amo esses aps diferentes com cores fortes e vivas!
Um beijo

Cecilia Helena disse...

Olá Mirela, também fico prestando atenção aos detalhes da decoração de casas e apartamentos de séries e filmes e tb novelas! Já procurei muito a casa das garotas Gilmore da série Gilmore Girls,(infelismente a série saiu do ar) ela tem uma sala linda e a cozinha é uma graça! Mas não consegui achar, vou ver se acho pelas cenas como você achou! Bjos

Cissa Branco disse...

Mirella... Mirella... Mirella,

Adoro The Big Bang, e nunca havia reparado no apartamento da Penny, foi ter uma olhar mais atento. Para mim é muita informação, que me tira a concentração. Adora a sala do seriado Gilmore Girl e o apartamento do Will, do seriado Will & Grace.
Abraços

Unknown disse...

Mirella, tb adoro o seriado e nunca tinha reparado nos detalhes da decoração da Penny, mas já era apaixonada pelo quarto dela. Lindo!!!
Beijos

Ana Matusita disse...

Oi Mirella!

como vc viu, eu também sou fissurada no apartamento da Penny, que me inspirou a fazer o cachorrinho (vim aqui, doida pra ver se vc tinha achado alguma foto). Adoro o fato de ser feminino sem ser muito rosinha; aliás, o uso das cores é a melhor parte do cenário.
Bj,
Ana

si disse...

Ola amiga hoje eu vi uma cena que mostrou bem o apt da PENY ADOREIII tambem faz muito meu estilo...lindinho...:)
abraço da sisi

Postagens relacionadas

Related Posts with Thumbnails