terça-feira, 29 de junho de 2010

Bolo verde e amarelo ou Bolo vai Brasil!

Lembram que eu tinha dito que estava com algumas ideias para a Copa e a medida que o Brasil fosse se classificando iria colocá-las em prática?! Pois bem, a primeira delas é um bolo verde e amarelo que fica bem bacana!


Ele é uma adaptação do bolo arco-íris (que já virou um clássico aqui da Casa) só que no lugar de várias cores, usei apenas os corantes em gel verde e o amarelo.
A massa do bolo branca (que pode ser de qualquer receita) após ser tingida fica assim: parecendo dois potinhos de tinta.


Depois é só seguir o mesmo procedimento do bolo arco-íris. Ir alternando as massas na forma do bolo lembrando sempre de acrescentá-las pelo centro. Quem não lembra ou quem nunca viu, vale a pena dar uma olhada no vídeo do arco-íris antes de fazer o bolo verde e amarelo. Fica mais fácil!

No final a massa ficará na forma assim:


Coloque para assar no forno (baixo, cerca de 180 graus) até o bolo ficar firme. E pronto!


Para ficar mais gostoso fiz brigadeiro de maracujá* e usei como cobertura. Enfeitei também com esses confeitos em forma de trevos verdinhos para trazer sorte!






*Receita do brigadeiro de maracujá
1 lata de leite condensado + 1 colher de sopa de manteiga. Faça o brigadeiro até que a massa solte do fundo da panela. Adicione 2 colheres de sopa de suco concentrado de maracujá (eu uso aqueles de garrafa) e mexa bem!
Se quiser que fique assim bem amarelinho acrescente um pouco de corante em gel amarelo também.

E aí? Quem se animou para fazer na sexta-feira?

UPDATE: Ih gente, não foi dessa vez né :( Quem não fez nessa sexta-feira para torcer agora só na Copa de 2014! Mas de qualquer forma... Valeu Seleção!!
E é sempre bom lembrar que a gente não precisa de Copa para ser patriota! ;)

22 comentários:

Larissa L. disse...

Não estou acreditando na existência de um bolo tão fofo assim!
Que inveja, Mirella! (branca, tá?)
Lindo, lindo, lindo!
Bj

Malani disse...

haha Eu fiz um de limão, com a massa verde! e cobertura amarela com corante.
Ficou lindo o seu! Eu to morrendo de vontade de fazer o colorido. Tenho que tomar vergonha na cara e comprar todos os corantes. rs

beijo!

Casa com Pimenta disse...

Que bonitinho Mirella!!! Parabéns! Ficou fofo! Bjs

Carmen ACHADOS DE DECORAÇÃO disse...

Mas que coisa mais bacana, Mi!! amei!!! amei!!! bjs

Gil Mendes disse...

HUM EU ADOREI ESSE SEU BOLO. TENHO Q ADQUIRIR O TAL CORANTE EM GEL. TE ACHEI NO BLOG DA MAYSA. AGORA VOU TE SEGUIR ONDE VC FOR.
ABRAÇOS.

Keyla disse...

Me animei, me animei... adorei o resultado e parece ser tão gostoso!! Sem dizer que brigadeiro de maracujá deve ser um tudo, com essa receita me animei mais ainda!

bjos

Poronga's disse...

Oláaaaaaaaaaaaaaaa! Se eu já erfã do BLOG , agora é que n largo mesmo daqui! Adorei, eu estava mermso querendo fazer alguma coisa na sexta no dia do jogo do Brasil! Vc é demais, adorei! E o brigadeiro de maracujá deu água na boca!!!

Ana Matusita disse...

Achei simplesmente o máximo!
E a ideia é perfeita pra fazer com filho pequeno de férias!
bj

Melissa disse...

Que prendada, Mi!
Fiquei morrendo de vontade de experimentar!

Beijo enorme!

Ingrid Luiggi disse...

Hermanita!!! Como vc faz uma gostosura dessas e náo me chama para provar???!!! Lindo o seu bolo!! FAz um pink para mim? Rs...

Mônica Santos disse...

Puxa, adorei! Parabéns viu :)

Santinha disse...

s e n s a c i o n a l!!!!!
Nunca vi um bolo tao orginal e parecendo muito apetitoso.
parabéns amiga e dá-lhe Brasil!

Silvia disse...

Olá Mirella! Adorei seu blog! Eu estou com um blog há pouco tempoe super me identifiquei com o seu! Vou linkar você. Convido você a vistar também (depois me conta o que achou!E se quiser, me "linkar" também vou adorar!).
Vou tentar fazer o bolo e depois te conto se deu certo!
Um abraço!

Erica Yamamoto Ferreira disse...

Hummmmm... Lindas camadas!!

Cintia Branco disse...

Mirella,

Que legal isso. O que é corante gel? Pode ser feito com aquele corante normal? Complicou minha vida, no interior não tem essas coisas não. Adorei o capricho do prato e o trevo...Advinha? Também não tem por aqui.
Beijos

Fabiana disse...

Mirella,
Adorei a dica...
já tinha feito o seu bolo colorido.
E essa, com cobertura de brigadeiro de maracuja, é maravilhosa.
Beijos

Mirella Luiggi disse...

Meninas, obrigada por tanta mensagem bacana! :) Mandem fotos dos bolos de vocês! Quero ver todos bem lindos!


Cintia, deixe de ser chorona! :) Você mora em uma cidade que tem poucas opções, tudo bem... mas hoje em dia existem tantas lojas online nacionais bacanas! Eu conheço a Barradoce mas tem várias outras! é só colocar no Google que você acha! :) E você pode sim fazer com o corante normal, mas coloque menos ( a cor vai ficar mais pastel) nunca fiz o teste mas já me disseram que colocando muito do corante normal o bolo fica com uma textura estranha. Bjs

Natália Rosin disse...

Ahhh que legal esse bolo!!
Ficou super show!

Edlena Franklin disse...

Um barato esse bolo! Me animei sim, vou catar esses ingredientes amanhã! Valeram as dicas...
Beijos

Cintia Branco disse...

Isso é que é blogueira:

Dá a receita, ensina a fazer, auxilia em produtos alternativos, me dá bronca (você sabe quantocusta o frete para o fim do mundo???rsrs) e ainda me dá dicas de lojas de confeitaria on line... Essa mulher vale ouro. Brigaduuuu!
Beijos

Camila disse...

Oi achei lindo o seu trabalho com esses bolos coloridos,a minha pergunta é que o corante vermelho fica rosa que marca é essa??
beijos*

Mirella Luiggi disse...

Oi Camila!
Você usou corante em gel?
Geralmente o corante liquido não fica com cores muito vivas assim... Eu usei o corante da marca Mago mas acho que qualquer um em gel funciona bem em quantidade generosa ;)
bjs

Postagens relacionadas

Related Posts with Thumbnails