quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Como plantar em vasos!

Hoje o pessoal da Uemura Flores veio aqui em casa entregar os vasos e a plantinha que eu comprei lá ! Eu, cara de pau que sou, deixei a máquina a postos e perguntei se podia tirar fotos da montagem do vaso para o blog. Eles toparam e fizeram tudo na maior boa vontade!


1- Cubra o chão que você irá trabalhar com sacos de lixos grandes abertos. Facilitam muito na hora da limpeza depois.


2- Inicie aplicando as bolotinhas de argila que você encontra em qualquer casa de jardinagem ou grande rede de supermercado. Elas devem ficar apenas no fundo do vaso.


3- Em seguida, com as argilas já no vaso, aplique a manta (que parece um feltro bem fininho). Essa manta você encontra em lojas de artigos para jardinagem também.


4- Aí chegou a hora de colocar a mão na massa! Derrame o substrato até cerca de 2/3 do jarro.


5 -Retire com cuidado a plantinha do vaso de plástico pequeno onde provavelmente ela está.  Dê leves batidinhas para soltar as raizes que estão mais apertadas, mas leves mesmo! A ideia é que fique um bulbo firme.


6- Coloque a plantinha centralizada no vaso novo.


7. Complete o vaso com mais substrato. Atenção você não deve apertar com força a terra, apenas pressioná-la para deixá-la firme. Se você for finalizar com pedrinhas brancas para fazer o acabamento, deixe cerca de 2 dedos entre a terra e o final do vaso. Coloque as pedrinhas brancas e pronto!


Agora tenho um novo "true love em casa"! bem verdinho! ( na verdade são dois mas a outra plantinha eu mostro depois!) :)

Obrigada especial aos jardineiros Pedro e Lucas que trouxeram e plantaram as plantinhas aqui com o maior cuidado e ainda foram superbacanas na hora de tirar as fotos!

4 comentários:

Cláudia Carvalho disse...

AI adorei! Quero uma dessa em casa! É Raphis né?
Ahh que programa você usa para editar as fotos?
Beijoss

Claudia
www.coisas-de-clau.blogspot.com

Melissa disse...

Ficou linda!
Fiquei curiosa pra ver a outra também!

Mirella Luiggi disse...

Cláudia, os programas que uso para trabalhar as fotos aqui no blog são o Photoshop, o Corel Draw e o Illustrator, mas as vezes, numa super emergência, até o paint já usei! :)
beijocas

Cintia Branco disse...

Mirella,

Que bacana da parte dos senhores, não é?!
Muito legal a dica, pena que eu não tenha paciência para essas coisas, mas acho lindo uma planta bem cuidada em casa.
Beijos

Postagens relacionadas

Related Posts with Thumbnails