quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Top 5 - Craft

Faz um tempão que não faço esse tipo de post aqui, então hoje resolvi voltar às tradicionais listinhas dos meus preferidos em algum assunto. Hoje o tema escolhido foi objetos para manualidades! Eu sei que isso varia bastante de acordo com o que você gosta de fazer mas acho que ter essas coisinhas em casa, sempre a postos, ajudam qualquer pessoa a manter a criatividade em dia! Vamos a lista:
5. Bases para corte - Foram criadas para auxiliar quem faz patchwork (a crisminiaturas deu a info correta nos comentários " a base de corte foi inventada para auxiliar engenheiros e arquitetos na confecção de maquetes") mas terminaram por conseguir fãs entre aqueles que nunca conseguim cortar nada retinho (eu por exemplo!) ou ainda quem morria de medo de estragar ou arranhar a mesa! (nunca mais ouvi gritos da minha mãe depois que comprei uma!) Uma belezura em minha vida!

4. Cola quente - Sim, o instrumento mais clichê das velhinhas "crafeteiras"! Mas ela quebra (ou melhor, cola) um galho enorme. E sem falar que é a melhor amiga das mocinhas adeptas do "faça você mesma" na decoração do lar.

3.Uma tesoura e um estilete de qualidade - Eu passei um bom tempo usando estiletes e tesouras de lojas de R$1,99. Minha vida "crafeteira" mudou quando eu tomei vergonha na cara e resolvi investir em instrumentos de qualidade! Faz toda a diferença!

2.Dobradeira - Nas minhas listas sempre tem que ter um ítem meio "útil fútil", daqueles que você necessariamente não precisa, mas te garanto que vai ser bem mais feliz se tiver um. A dobradeira é um deles! Sabe aqueles papéis bem coladinhos sem nenhuma marca da cola que está por baixo? A dobradeira te ajuda nisso! Ela serve basicamente para alisar e te ajudar a marcar tecidos e papéis. Aprendi a usá-la em um curso de encadernação que fiz em 2004 e desde então uso bastante. Existem dobradeiras de ossos e as de plástico (que eu prefiro).

1.Computador e impressora - No topo da minha lista craft estão o computer e a impressora porque acho que com eles é possível fazer um monte de invencionices legais! Dá para baixar moldes de roupa para quem costura, pontos para quem borda, estampar um papel sem graça e transformá-lo num papel de scrapbook bacanudo e até efeitos de carimbos são possíveis de fazer (você notou na ilustração do post?!). Eu acho que crafts e manualidades sempre vão existir e a gente deve mais é tirar proveito de todas as coisas boas que a internet nos proporciona nesse sentido!

E vocês? Têm um Top 5 Craft?

8 comentários:

Nata Fernandes disse...

Olá! Gostei muito do seu blog e das dicas que você dá! Parabéns!
Nossa, esse estilete da foto parece ser ótimo!! Coisa de profissional mesmo, né!Quero um também!!
Rsss...Já vou te seguir também!
Abraços!

Ana Matusita disse...

Além dos que vc já falou, posso acrescentar uns itens de costureira?
Lá vai:
1) máquina de costura;
2) cortador circular (primo-irmão da placa de corte!);
3) desmanchador de costura;
4)máquina fotográfica (compartilhar faz parte, né?)
5) rádio/Ipod ou equivalente.
bj, boa noite!
ana

Mirella Luiggi disse...

Oi Nata,
Esse estilete é bem bacana sim! Ele é anatômico como uma caneta e serve para cortar coisas com precisão. Vende em papelarias geralmente e não custa muito caro não.
beijocas!

Mirella Luiggi disse...

Ana,
Uma músiquinha para criar é básico mesmo né? :) Eu não costuro (ainda, é tipo meta de vida! hihihi) mas sei que minha mãe adora esse desmanchador de costura tb!.
beijocas

Cláudia Oliveira disse...

O meu top 5 de crafeteira são os cortadores!! Tenho vários mas o que mais gosto é um em formato de smile!

Cintia Branco disse...

Mirella,

sua lista está super legal, a dobradeira não conhecia e a tábua de corte não faz parte da minha vida, ainda.
Quanto as tesouras sou exigentes, as minhas são de qualidade e identificadas uma para cada fim, a cobrança é tanta para não usarem minha tesoura, que esses dias na pressa peguei a de tecido para cortar um pedaço de papel (deslize feio) e ouvi a maior bronca dos meninos aqui de casa.
beijos

Crisminiaturas disse...

Na verdade a base de corte foi inventada para auxiliar engenheiros e arquitetos na confecção de maquetes.
Mas os modelistas americanos começaram usar no hobby, logo foi usada para cortes de tecidos para técnicas de patchwork, scrapbook, e quem usa se apaixona!
Essa verdinha é a versão Hobby, eu tenho dela também, acho ela multifuncional!
Mas pra patch tem versão Base Patchruler(ela tem os gráficos próprios pra patchwork).

É o tipo de coisa que quem nunca usou não vê necessidade e quem usou não fica sem!

Anônimo disse...

Nossa..amei o seu blog, dicas legais, fáceis e muito criatividade. Qual o programa que vc usa para estampar papel? Quero fazer uns tags para lembrncinhas e queria dicas, vc pode me ajudar?
email: raquelmayrinck@hotmail.com

Postagens relacionadas

Related Posts with Thumbnails