terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Donuts!

Quem é que não fica com vontade de comer donuts quando vê aqueles policiais americanos em filmes se deliciando com a guloseimas!? Essa semana estava assistindo Twin Peaks e não pude me conter de tanta vontade que deu!
Não se sabe ao certo a origem do doce, mas uma das histórias que contam é que ele tenha sido levado aos estados unidos pelos holandeses e que seu nome viria do termo dough-nut ( "noz de massa") mas teriam sido os americanos os responsáveis por criar a famosa forma de rosquinha. Como o centro do bolinho senpre ficava cru, eles retiravam essa parte fazendo um furo no meio do doce.
A receita básica leva ovos, leite e farinha de trigo, e depois a massinha é frita. Na internet é possivel encontrar algumas receitas de donuts, confesso que todas que encontrei achei bastante trabalhosas, eu ainda prefiro comprar prontinho nas padarias, mas para quem tem paciência e gosta de cozinhar pode tentar. As mais interessantes que achei foi no Cyber Cook e no site do programa Mais Você. Agora licença que preciso ir ali na padaria :)

Máquina de fazer donuts da fun kitchen perfeita para quem quer fazer em casa mas sem muito trabalho!

Nenhum comentário:

Postagens relacionadas

Related Posts with Thumbnails