segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Mantendo as tradições e fazendo algo diferente

Na época de Natal parece que o “bichinho da felicidade e da união” contamina à todos. Eu particularmente acho que a gente deve mais é aproveitar esse sentimento e fazer coisas com a família e com os amigos que quase nunca achamos tempo para ficar juntos.
Mantendo as tradições: Mesmo com o tempo e o dinheiro curto, é válido fazer um esforcinho para fazer uma ceia natalina e a troca de presentinhos. Agora também acho que tudo é adaptável, a ceia pode ser uma caprichada lasagna e a troca de presentes um amigo oculto de presentes feitos pelos próprios participantes. Quem acha difícil reunir todos os amigos para sortear o amigo oculto pode usar sites específicos, como o amigo secreto. O site é que faz o serviço online, basta cadastrar o e-mail dos participantes que o site faz o sorteio e manda uma mensagem avisando para cada um quem o participante sorteou.

Fazendo algo diferente: Já pensaram o quanto pode ser divertido e gratificante para a família preparar alguma coisa juntos. Arrumar a árvore de Natal, prepara e decorar biscoitos de natalinos juntos, embalar presentes, fazer cartões manuais, as possibilidades são inúmeras. Uma particular que gostei muito e que achei ótima principalmente para quem tem crianças, é decorar canecas de cerâmica. Existem no mercado umas canetas creative marker Compactor. Você pode usá-las para escrever e desenhar em uma caneca ou prato de cerâmica, depois é só colocar a peça decorada em forno convencional por 90 minutos (aproveite e coloque no forno ao mesmo tempo em que for assar o peru de natal!!) e a peça fica pronta! Você poderá usar e lavar tranquilamente que o desenho não irá sair! Legal, não é mesmo?!
Canetinhas que podem deixar suas canecas mais bonitas e o dia da sua família bem mais divertido no Natal.

Nenhum comentário:

Postagens relacionadas

Related Posts with Thumbnails