quinta-feira, 5 de março de 2009

Centro de mesa - o centro da festa!

Toda vez que tem festa aqui em casa sempre tento fazer um arranjo bonito para colocar no centro da mesa mas na correria, muitas vezes, termino colocando algumas flores de qualquer jeito em um vaso. Um centro de mesa pode dar o tom da comemoração e deixar tudo muito mais festivo e especial!
Pensando nas reuniões e festinhas que sempre fazemos em casa, busquei algumas inspirações e idéias pra lá de criativas que mostro para vocês agora nesta Casa de firulas!
- No formato do vaso - Esse é o jeito mais simples e rápido de fazer um arranjo e deixá-lo com jeitinho de que foi feito por um profissional. Siga o formato do vaso. Adorei esse quadradinho (a base dentro do vaso pode ser feita com bucha de florista que deve ser coberta com folhas verdes pra disfarçar, se não tiver a bucha em casa você pode cortar as flores da altura do vaso e deixa-las bem justinhas. Dá um pouco mais de trabalho mas o efeito é similiar), Você também pode fazer usando um vaso redondo que também fica lindo!

- Flores tropicais - São bonitas, vistosas, baratas e podem ficar mais sofisticadas se você souber arrumar bem e usar os acessórios certos, como no caso abaixo em que os seixos e o vaso de vidro fizeram toda a diferença.

- Rústico, feliz e econômico - Não sei bem que graminha é essa, mas na hora vi que dava para adaptar com aquelas clorofilas que vendem para gato em qualquer floricultura. Coloque em um vazinho de alumínio ou de barro, com duas gérberas e pronto! Fica uma gracinha!

- Inventando moda - Uma novidade sempre faz sucesso e encanta os convidados. Essa veio do site da Rachel Ray Esse arranjo é feito com gelatina (sim! a mesma que você come na sobremesa). É super diferente e fácil de fazer: pegue um lindo vaso de vidro e coloque a gelatina da cor que preferir dissolvida (com um pouco menos de água que o normal. A quantidade de gelatina varia de acordo com o tamanho do vaso). Quando a gelatina estiver no meio do processo de endurecimento (nem totalmente líquida, nem totalmente sólida) coloque as flores delicadamente arrumando-as do jeito que preferir e retorne o vaso a geladeira! Quando endurecer completamente está pronto! Agora atenção: assim como a gelatina que comemos, essa também dissolve depois de um tempo, portanto evite fazer esse arranjo em festas longas.

-Juicy Fruits- Arranjos com frutas podem ficar lindos também. Achei esse no blog de uma moça chamada Erin. Para fazer o arranjo basta cortar o abacaxi delicadamente com uma faca bem afiada no formato oval (corte de um jeito que saia um cone, a faca tem que entrar bem no abacaxi). Com uma colher vá cavando a fruta até tirar a polpa. Enxugue bem dentro do abacaxi com papel toalha e coloque para secar em um local ventilado. Quando estiver sequinho coloque uma vela dentro (daquelas bem pequenas) e está pronto o arranjo-lanterna de abacaxi!

- Flores de presente - Essa idéia veio direto do blog da Julie Mulligan, uma deusa americana das flores! O blog é uma delícia e vale passear por lá para ter outras inspirações. Ela inclusive ensina a fazer algumas das criações, como é o caso dessa caixa de presente super fofa e original!



Agora você tem seis motivos para ter um arranjo lindo, criativo e original na sua próxima festa! Não tem nenhuma festa ou jantarzinho marcado na sua casa para os próximos dias?! então agora você tem também seis desculpas para organizar um!

Um comentário:

BITOKA RUBRA ARTES disse...

ADOREI TODOSSSSS....MAS ESSE EMBRULINHO DE FLORES VERDINHAS!!!!!!!AAAAHHHH!!!!!!QUE FOFO!!!!!!!!!!TENHO UMA AMIGA QUE AMA VERDE...ELA IRIA ADORAR GANHAR UM ARRANJO ASSIM!!!!!!!!!!QUEM SABE!!!!!!!

Postagens relacionadas

Related Posts with Thumbnails