quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Guia de Compritchas 25 de março - Top 10

Eu estava doida para ir no centro comprar coisitas para a casa e materiais para manualidades, mas estava sem poder por causa da faculdade. Quarta entreguei a minha dissertação para qualificação e estou "livre" até terça, depois volta a loucura até março quando defendo.
Daí que ontem foi o primeiro dia da minha mini férias, corri para o centro e passei a tarde me esbaldando nas minhas lojas preferidas nos arredores da 25 de março. O resultado foi muitas sacolas e uma pessoa bem cansada e contente no final do dia!

Algumas das minhas compras. Comprei de tudo um pouco!


Resolvi fazer um micro guia com algumas das minhas lojinhas preferidas:

Para comprar bijou

ND Acessórios - A Camila do G.E. já tinha dado a dica. Essa loja tem bijous e acessórios lindos e de bom gosto. O único porém é que você precisa comprar pelo menos R$200,00. A ND Acessórios fica em um travessa da ladeira Porto Geral (saindo do metrô, descendo a ladeira, é a primeira rua a esquerda).

I (love) bijou - Essa fica na ladeira Porto Geral ( saindo do metrô, descendo a ladeira, ela fica do lado esquerdo) Ela é mais popular que a ND, mas os precinhos são bem mais amigos e o mínimo de compras é R$50,00. Se você tiver sorte e paciência acha muita coisa legal.

Para enfeitar a casa

Camicado - Eu sei que essa loja tem em shopping mas a variedade de produtos de marcas alternativas e mais acessíveis é bem maior nas unidades do centro. A que mais gosto de ir é a da rua Basílio Jafet.

Doural - Se você quiser comprar coisas mais finas com um preço um pouco mais amigo que os do shopping este é o lugar. Tem tudo para cama, mesa e banho. O serviço as vezes deixa a desejar ( gente demais para vendedores de menos) mas a economia compensa.
Rua 25 de março (descer a ladeira Porto Geral e dobra a direita )

Katmandu - Sou capaz de passar horas nessa mega loja de artigos indianos. Adoro! Lá você pode comprar peças lindas, o atendimento é ótimo e como a loja é gigante dá para escolher bem o que você quer sem o aperto característico das lojas da região. ( Rua 25 de março, algumas lojas após a Doural)

Matsumoto - Tem de tudo para confeitaria e festas em geral. A melhor opção quando não dá tempo de ir na rua Paula Souza
(Rua Barão de Duprat)

Palácio das bonecas - Na rua Abdo Schahin tem várias lojas de artesanato, sempre vou nessa porque acho tudo que preciso para artesanato por um preço justo. A parte de artigos em MDF é muito boa! Essa semana vi lá um prato para bolo com pé lindo!

Para passar a fome

Lanchonetes árabes - Pertinho do Palácio das bonecas, na rua Abdo Schahin tem lanchonetes árabes deliciosas. Perfeitas para um lanchinho rápido. Adoro o crepe de nozes com mel que eles servem lá, não sei o nome certo mas é uma delícia.

Para voltar a ser criança

Camicado - A unidade da Barão de Duprat tem uma parte enorme de brinquedos com um preço muito bom! É lá que vou quando quero jogos de tabuleiro novos.

Para ficar mais bonita

Depósito de meia São Jorge - Uma variedade absurda de lingerie, de marcas boas e por um preço bem mais camarada que nos grandes magazines. (Rua 25 de março)


Ai, escrevendo o guia já me deu vontade de ir de novo. Mas o passeio de ontem já foi suficiente para eu gastar tudo o que podia e um pouco mais. Nos próximos dias mostro minhas compritchas para vocês.

PS.: Quem não colocou o nome no sorteio dos adesivos de parede ainda dá tempo! Vejam o post do dia 10 de outubro e participem!

3 comentários:

Ingrid Luiggi disse...

Fiquei com vontade de ir na 25!!!! Me leva com vc!! Beijos

Tatiana disse...

ahhhhhhhhhhhhhhhhh adoro a 25!!!!

Ypsilon Yvone disse...

25 hora do lanchinho eu indico:
A d o r o o Raful travessa da 25 (Rua Comendador Abdo Schahin, 118) Entre as esfihas, a versão recheada com coalhada é incomum, tem ainda a tradicionalíssima (abertas ou fechadas) e também feita na massa folhada de carne e ricota (as esfihas são deliciosas! Eu indico mesmo.

Não vá peloamordedeus véspera de datas festivas.
A região fica insuportável, sem contar que as peças temáticas ficam mais caras nesse período.

bjus

Postagens relacionadas

Related Posts with Thumbnails