sexta-feira, 4 de junho de 2010

Invente, tente, faça um blog diferente!


Dia desses olhando o site de uma revista gringa que eu adoro, vi uma foto linda e uma ideia inspiradora de decoração para a sala. Não tive dúvida: cliquei em cima da imagem e salvei a fotchinha para um futuro post aqui na Casa de Firulas. O engraçado é que no decorrer desta semana eu já vi essa mesma foto em quatro blogs brasileiros que também gosto bastante de ler. Isso tudo só me fez pensar ainda mais em uma reflexão que venho tendo faz algum tempo:

Hoje todo mundo tem acesso e conhece vários blogs e revistas legais de decoração e craft do mundo todo né? Quem nunca entrou no Apartment Therapy, no Design Sponge, no Decor8, na ReadyMade, na Country Living... isso para citar só algumas?

Então porque nós blogueiras ainda insistimos em ficar catando tantas imagens alheias?! Não estou dizendo que isso é feio e que não devemos fazer isso nunca, afinal de contas acho que a graça do mundo dos blogs está também um pouco aí, em pegar o que achamos de mais legal do mundo virtual e mostrarmos com os nossos olhos... mas porque não tentarmos fazer isso de uma forma mais autoral?!
A partir de hoje vou tentar fazer isso aqui no blog. Não estou dizendo que nunca mais vocês vão ver fotos e ideias prontas de outros lugares... ainda vai ter, pois não consigo me conter e não compartilhar as coisas lindas que vejo mundo virtual a fora... :) mas vou tentar fazer isso cada vez menos, ou pelo menos de uma maneira em que eu me coloque mais! e vou buscar também produzir cada vez mais conteúdo!
O que vocês acham? Meninas leitoras e também blogueiras, topam aderir?

UPDATE: Gente, mais uma vez... não estou dizendo que é feio usar fotos de outros blogs ! O que estou defendendo e usá-las criticamente: fazendo uma seleção temática, dizendo o que pode ser feito de cada ideia e coisas do tipo, e não simplesmente dar um Ctrl+C / Ctrl+V em fotos bonitas que vemos por aí, como muita vezes fazemos (e eu me incluo aí!).

11 comentários:

Camilla disse...

Que post bacana Mirella!!! Amei! Eu topo a idéia! =)

Beijinhos e ótimo fim de semana!

Vero Kraemer disse...

Mirella, eu achei muito mará sua idéia, pensei nisso muitas vezes quando vi a mesma imagem em alguns blogs, as mesmas idéias, enfim...
Sempre procuro colocar as coisas do Atelier em meus posts, e apóio sua idéia!
Bjossssssssssss
Vero

Carol Fonseca disse...

É Mirella, esse ctrl C+ ctrl V tá feio!
O legal de um blog é trazer boas idéias, diálogos novos, coisas novas!
Fora que muitos sites de decor gringo (com poucas exceções, como o Apt Therapy) vem os conceitos de decorção lá de fora - principalmente europeus- que são um pouco diferentes do nosso, considerando nosso clima tropical.
Super apoio esse campanha! Beijo =)

Cissa Branco disse...

Querida Mirella,

Penso que o que condiciona os posts são o que os leitores querem ver e ler.
Creio que algumas blogueiras estão mais interessadas em fazer bonito e se mostrar descoladas do que mostrar algo palpável.
Não sei se me fiz entender, vamos de novo. Pouquíssimas pessoas estão interessadas nas minhas aventuras em Sinop, inclusive já chegaram a sugerir que acharam bem legal o nome do blog, mas... que a grafia estava errada, que não era Sinop e sim sinopse.
Ninguém quer saber das aventuras e desventuras da vida cotidiana, o que o povo quer é glamour e quanto mais imagem bonita que o aproxime dessa realidade fictícia, melhor. Estou revoltada hoje, né?!
Acho legal a idéia, me divirto demais vendo as aventuras de algumas amigas na internet, com suas criações e seu jeito simples, porém criativo de viver.
Mas, nem tudo pode ser levado ao pé da letra, algumas inspirações são sempre bem vindas.
Agora, só entre nós:
1º Quando terei a honra de recebê-la em minha casa virtual?
2º Não acha que está nos fazendo esperar demais por um post, poxa vida, quase uma semana, rsrs.
Beijos

Hannah Sá disse...

sempre tentar trazer uma informação diferente da "mesma conversa de sempre" é importante até mesmo para exercitar a sua própria opinião, agente passa tanto tempo lendo o que os outros escrevem que acabamos esquecendo de criar a nossa

DOIDINHA DA SILVA disse...

Mirella, adorei seu Blog...Vim parar aqui por causa de um "papel de forrar gavetas" e acabei me identificando....

Achei legal o fato de voce ser produtora de tv, eu sou produtora de vídeo . As vezes temos que tirar leite de pedra, não é mesmo ?

Edlena Franklin disse...

Como a Cíntia disse, tá cheio de glamour por aí (pra nos inspirar), mas o divertido são as releituras que fazemos desse lindo mundinho de faz-de-conta de fotinhas perfeitas, iluminação maravilhosa e louças brilhantes em cenários campestres cheios de vasos de flores frescas(sem insetos).KKKKKKKKK, vou parar por aqui senão vou parecer revoltada também... Resumindo, and I think to myself, what a wonderful world, mas com toques pessoais de cada blogueira, rsrsrs.
Beijos

Giovana disse...

Olá,

Não sou blogueira, mas sou viciada em visitar blogs...

Não vejo com maus olhos copiar e colar o mundo. Eu gosto de entrar em um blog e ver coisas bonitas. Simples assim - claro que é sempre importante dar crédito.

Ypsilon Yvone disse...

Adorei vc. ter abordado esse tema.
Eu tento muito não capturar fotos gringas...Tô sempre tentando mostras "A casa como ela é" a la Nelson Rodrigues, but, é dificil produzir tudo né...
Tô sempre apendendo muito por aqui viu?!
bjus e linda semana

Ana disse...

Vc tá certíssima!
Nossos blogs ficariam mais pessoais e interessantes se fizéssemos isso.

Mas quem resiste a todas aquelas idéias maravilhosas?

Eu misturo tudo: ponho no meu blog coisas da minha casa e , também, as que vejo por aí e me identifico, as que coleciono sonhando em um dia realizar...

Sempre com créditos.

Beijo!

Atelie Dasduas,uma! disse...

Até que enfim alguém tocou neste assunto. Sou uma novata por aqui, sou uma blogueira digamos iniciante, mas nos meus blogs só falo sobre coisas que eu faço. Não quer dizer que eu não tenha muitas imagens da web.É o que eu chamo de biblioteca do museu imaginário. São coisa interessantes que quero ter como referência mas não quero fazer igual, afinal sou uma artista e não "copista'. Às vezes até mostro o que me inspirou a fazer meu trabalho. Eu apoio a iniciativa..fazer as mentes criarem!!!
Conheça meus blogs...
www.arquiteturapossivel.bogspot.com
www.ateliedasduas.blogspot.com
bj
Adriana Perez

Postagens relacionadas

Related Posts with Thumbnails