terça-feira, 8 de junho de 2010

Vídeo de Firulas - Brigadeiro de caipirinha

Depois de muitos meses, finalmente editei o video que gravei em fevereiro e que na época até fiz suspense aqui no blog, lembram? Deixa então eu explicar o que aconteceu... inventei de gravar com minha filmadora nova para editar em um programa novo mais "profissa". Só que o computador não aguentou rodar o programa com tantas imagens longas... conclusão: depois de resistir por todos esses meses achando que ia encontrar uma solução, o único jeito que teve foi converter a imagem para o formato que eu conseguia editar no programinha mais capenga de sempre mesmo. Isso fez com que as imagens perdessem qualidade e com que eu não conseguisse usar tudo que gravei também, o que me deixou um pouco chateada :( mas enfim no final de tudo é possível entender direitinho como fazer a receita que é um brigadeiro de caipirinha delícia! Espero que vocês gostem!
Ah! e também deu para estrear a vinheta de abertura nova dos videos aqui do blog, que fiz ano passado e ainda não tinha tido oportunidade de usar! :)



Brigadeiro de caipirinha
Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga
1 limão (suco)
1 cálice de cachaça
açúcar de confeiteiro para polvilhar (opcional)

Modo de preparo
Faça um brigadeiro branco normal, misturando a manteiga e o leite condensado em um panela em fogo baixo e mexa até começar a soltar da panela, rapidamente adicione o limão, mexa e logo depois a cachaça, mexa mais um pouco deixando a bebida evaporar um pouco. Sirva em copinhos e polvilhe açúcar!

Observações: O brigadeiro fica realmente com gosto de caipirinha! Se você quiser um gosto mais suave, coloque menos cachaça. Eu achei que ficou mais gostoso também de um dia para o outro na geladeira (não sei explicar porque mas o gosto ficou melhor!)
E só para lembrar: esse brigadeiro não é para crianças! :)

11 comentários:

Camilla disse...

Fiquei com vontade! Vou experimentar fazer na minha próxima folga!

Beijinho

Nanda disse...

Genteeeeeeee, que inusitado! rs... Vou tbm experimentar!!!! rs
Beijinhos.

Bethania disse...

Neste ano faço 30 anos e o tema da festa será Botequim. Adorei a idéia do brigadeira pra servir na festa. Acho que deve ficar legal colocar raspinhas de limão por cima também. Adorei!!!

Tatiana disse...

Adorei! FArei com certeza e dou resposta por aqui.

Ana disse...

Hummmm!
Se reunir amigos para assistir os jogos da Copa, vou experimentar!

Lilian Raquel disse...

Ai que delicia
adorei essa receita, deu até agua na boca. Assim que der vou testar.

adorei seu blog e vou te seguir ok?
espero sua visita no meu cantinho

beijos
Lilian Raquel (Lee)

Gisela disse...

Mirella, essa semana fiz chocolate de caipirinha, derrete o chocolate no micro e acrescenta uma colher de caipirinha. Vai acrescentado mais conforme achar necessario, eh bem gostoso, vou fazer esse brigadeiro. Bjao
Gigi

Cissa Branco disse...

Mirella,

Nunca tinha visto isso antes. Que coisa fantástica. Sou ainda daquele tempo que brigadeiro (no sul chamamos de negrinho) era feito apenas com o chocolate. Quando vi no Blog Brincando de casinha o brigadeiro de pistache, achei bacana, mas nem me interessei muito (mentira) porque o pistache é terrível de caro e eu não admito misturá-lo com nada (tenho que honrar o sabor), mas agora, brigadeiro com caipirinha, está muito mais a minha cara. Disse para o marido que iria fazer agora a noite e ele já exclamou: "Não inventa!", só porque minha glicose está alterada, vê se pode, e eu ia fazer com leite condensado diet e tudo...
Beijos

Vivian Tumasonis disse...

Amei a idéia, tudo a ver com as comemorações da Copa!!!

Beijos!

Cristiane Chiosini disse...

Ah, minha linda...
Quem mais vai servir Brigadeiro de Capirinha no primeiro jogo do Brasil na Copa sou euzinhaaaaaa... rsrsrsrs
Adorei a receitinha e o lembrete no final - vai que uma doidinha resolve fazer para o aniversário de um ano da sobrinha, né ? rs
Beijos.

Tatiana disse...

Eu fiz o brigadeiro e o penne frito. Ambos ficaram excelentes e foram um super sucesso!

Obrigada pelas dicas.

Postagens relacionadas

Related Posts with Thumbnails