terça-feira, 17 de agosto de 2010

A coleção e a decoração!

Acho que todo mundo tem coleção em casa de alguma coisa, né? Acredito que faz parte do ser humano o ato de colecionar coisas. Agora, como fazer com que esse hábito conviva harmonicamente com a decoração do lar, já que as casas hoje em dia estão cada vez menores e hoje mais que nunca acumulamos muitos objetos que achamos serem indispensáveis nas nossas vidas?! Complicado...
Mas como para tudo na vida existe uma solução aqui vai uma lista de boas ideias de como transformar coleções em itens decorativos:

Acho que todo mundo concorda que pratos são os objetos colecionáveis mais amigos da decoração! O efeito ao expor a coleção é sempre bem bonito!



Uma coleção de garrafas também pode virar um ótimo adereço decorativo!

A ideia da coleção dessa moça é adorável: assadeiras redondas de bolos que ela pendurou por toda a parede da cozinha!



Se você adora botões antigos e fofos mas não sabe o que fazer com eles... Que tal emoldurá-los e colocá-los na parede? Ideia daqui.



Bonecos e toy art da sua coleção ficam superdecorativos em prateleiras feitas próprias para eles. E se tiverem luz direcional então o lar ganha ares de museu! Ideia daqui.


Uma coleção de lancheiras antigas pode virar prateleiras no quarto do bebê se houver um desapego aos objetos :)

Até as coleções mais bizarras como essa de etiquetas podem ficar super bonitas no recipiente correto! Foto daqui.


E existem os casos em que provavelmente a coleção começa com o intuito decorativo, como acho que aconteceu neste caso com essa decoração de pranchetas. Não ficou linda nesse cantinho da casa? Ideia daqui.

Eu também tenho uma coleção em casa! A minha é formada por lápis comprados em museus que visito. Tirei até fotinhos dela para vocês verem!



Eu adoro porque sempre posso trazer uma lembrança dos lugares que vou, custa baratinho aumentar a coleção e ainda deixa a minha escrivaninha mais charmosa!

E vocês colecionam alguma coisa? E como vocês mostram a coleção para todo mundo? Não vale responder papel de carta, hein! :)

11 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Mirella!

Eu já colecionei papéis de carta, (rsrs) e porta jóias... hj guardo apenas alguns, mais especiais, que estão espalhados pela casa e sendo usados de verdade, com algodão no banheiro, por exemplo... mas minha coleção preferida é de pratos decorativos, de vários lugares do mundo, lembrança de viagem de pessoas especiais que sempre lembram de mim! Tenho um post com eles lá no meu blog, por enquanto estão apoiados no painel da tv, mas em breve ganharão um espaço só para eles na parede! Passa lá prá conhecer!

Adoro seu blog!
bjs

Sumaia Villela disse...

Eu nunca fui muito organizada, então não conseguia continuar por muito tempo uma coleção. Mas meu marido coleciona muitos objetos. A minha preferida é a de selos, que eu me encarrego de enriquecer sempre que viajo.
Ah, lembrei! A única que eu conservo até hoje é a de cartões em formato postal, mas não necessariamente turísticos. Muitas vezes são gratuitos, e me rende uma ótima matéria prima para decoração. Ainda não sei como colocá-los na parede sem danificar um e outro, no entanto. No meu quarto, no tempo de solteira, eles se curvaram com a umidade (moro na beira da praia). Aceito sugestões!

Cissa Branco disse...

Mirella,

Tinha uma coleção de canecas, das mais variadas e lindas, mas minha coleção cresceu tanto que um dia entrei em crise e doei todas. Sabe aquele negócio de ganhar de todo mundo, qualquer coisa e lá vinha alguém com uma caneca, fiquei com 5 muito especiais.
beijos

Ana Paula disse...

Que lindo seu blog. Adorei o post.
Bj

tudojuntoarte.blogspot.com
minhacasaeanossacasa.blogspot.com

Aline disse...

rss.. eu colecionava lápis como no post. Mas iam pedindo e eu perdi alguns e assim se foi embora. Eu adorava. Quem sabe um dia eu não volte, mas agora estou aterefada cm os preparativos de um casamento e da minha pequena casa. que tal me seguir? eu ja te sigo. Beijos e sucesso.

Achados de Decoração disse...

Mi, eu coleciono Livros, Revistas, Canetas hidrocor e Lápis de Cor!!! amo muito tudo isso, só falta espaço, mas não me desfaço de nadica de nada!! bjs

Ingrid Luiggi disse...

Conheço alguém que começou a coleçao de lápis com vocÊ...rs... Mas naquela época eles eram cor de rosa, com cheirinho e cheio de coisas penduradas... Te amo hermanita!

K disse...

Eu coleciono globos de neve ( mesmo sem neve) ou dome, de várias partes do mundo . Como não ando mais viajando, conto com a contribuição e o carinho dos amigos.

Ingrid disse...

Tenho coleção de porquinhos...é meio dificil adaptá-los ao ambiente da casa, mas tenho uma prateleira no meu cantinho do meu "escritório" onde deixo todos eles...me animei e vou até tirar umas fotos e postar no meu blog...bjsss

seus lápis são divinos.

b disse...

Eu coleciono canecas, sou simplesmente apaixonada por elas..

Arquitetura Possível disse...

Olá!Tenho um problema muito sério com coleção...sempre começo mais uma e mais uma.Acho que faço coleção de coleções?Pode isso?Amei a postagem!Bjs!Adriana Perez

Postagens relacionadas

Related Posts with Thumbnails