quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Eu, o lar e 9 coisas que poucas pessoas sabem...

No mês passado ganhei um selinho da Ângela, amiga virtual e autora do blog Manual da Dona de Casa. A brincadeira do selinho é a seguinte: eu tenho que escrever 9 coisas sobre mim aqui no blog e depois convidar outras blogueiras a fazerem o mesmo.
Resolvi escrever coisas relacionadas ao tema "casa e afins" e mudar um pouco a dinâmica da coisa... ( eu explico melhor depois :) )

Eu, o lar e 9 coisas que poucas pessoas sabem:

1) A primeira coisa que faço quando chego em casa é lavar as mãos.

2) Já chamei de lar, casas nas cidades de Manaus, Recife, São Paulo, San Diego, Canyon Lake (USA), Barcelona e San Antonio de Los Baños (Cuba).

3) A minha casa preferida no mundo todo é a de veraneio dos meus avós maternos que fica em João Pessoa. É lá onde mais me divirto até hoje!

4) Também adoro a casa dos meus avós em Campina Grande (PB) onde eles moram desde a época em que se casaram. Os móveis são antigos e os cômodos têm nomes: "sala de costura", "sala de música". A lavanderia é do tamanho de uma sala de uma apartamento construido hoje em dia e lá meu avô fez uma mini marcenaria. Quando eu era criança adora pegar as roupas antigas (que minha avó guarda até hoje) e brincar com minhas primas!

Eu na casa dos meus avós em Campina Grande, 2003.

5) Em Cuba dividia o quarto com besouros voadores que acendiam luzes verdes à noite.

6)Sempre tive escrivaninha nos quartos ou nos escritórios mas sempre preferi estudar e fazer meus projetos nas mesas da salas das casas em que vivi.

7) Faço das minhas festinhas um grande evento desde cedo. No meu aniversário de 11 anos fiz um luau supertemático e passei 1 semana escolhendo as músicas que iam tocar. Cresci e virei a louca das festas.

8) Sou apaixonada por televisão mas supercontra ter aparelhos dentro do quarto.

9) Achava "out" quando era mais nova e demorei bastante para admitir que sou super, hiper, mega caseira!


Pois bem, resolvi criar outra tag nova para o blog. (Sim, estou cheia de invencionices ultimamente). Aproveitando a ideia do selinho, vou criar uma tag-selinho. Só que nesse caso, vou convidar as blogueiras a contar aqui curiosidades sobre os seus lares. Ao invés de 9, serão 5(achei difícil encontrar nove coisinhas curiosas).


Este foi o selinho super simpático que a Ângela me deu. Lembro que também já recebi um selinho de outra blogueira. Terminei salvando no computador que foi formatado e agora não lembro mais quem foi :(. Então quem me deu o outro selinho mil perdões, sou péssima com esse tipo de coisa. Sempre esqueço de postar (ou subverto a brincadeira) :) mas não é por mal não, fico contente com a lembrança.

Esse é o selinho-tag novo que eu criei! :)

Nos próximos dias convido alguém para responder o desafio. Combinado?

9 comentários:

Laranja Lima disse...

Obaaaaaaaaaa
Adoreiii!!!
Eu tenho muitas coisas curiosas que poucas pessoas sabem.
Por exemplo: eu junto restos de sabonete pq tenho um irmão que adora fazer bola de sabonete quando me visita.
Beijossss

Cissa Branco disse...

Mirella,

Que bacana descobrir um pouco mais de você. Mas você é uma menina muito viajada!
Adorei os besouros voadores, parece nome de filme.
Beijos e boa semana

Márcia Chaves disse...

Muito interessante essa brincadeira. Gostei de ver como ceros hábitos fincam raízes na gente e como outros, que pareciam essenciais na infância, hoje nos fazem rir.

Um ótimo dia para você.

Abs
Márcia
www.loucapramudar.blogspot.com

Telma Maciel disse...

ADOREI esse selinho-tag!! Divertido, diferente e criativo!
Olha, até eu me apaixonei pelas casas dos seus avós... deve ser delícia demais poder visitá-los em qquer uma das duas casas!
Eu compartilho com vc as coisas 6 e 9.
Um beijo!

Cada Coisa disse...

Oi Mirella! Mto legal as tags e gostei do post falando sobre as casas dos seus avós... Também gosto muito desses lugares assim!

Beijos!

Dani Coelho disse...

Mirela,

Que legal descobrir tudo isso... A casa dos avós realmente não tem igual, tenho muitas saudades.

Bacana essa sua idéia de convidar pessoas p/ responder aqui, só de ler já fiquei pensando aqui o que eu falaria, rs. Mas não vou contar, só no dia que eu aparecer no blog, hahaha.

Beijos

Achados de Decoração disse...

Mi, adorei sua idéia!!! adorei também ler sobre você! menina, até em Cuba tu morastes? Meu cunhado é de lá. Incrível!

Quanto às borboletas, no 1,99 perto de casa tem. Moro aqui em Pinheiros. Quer que eu compre pra você? boto no Correio. bjs

A vivente do Apê. disse...

Me convida,que eu falo td,tudinhoooo!!

Laynne Beatriz disse...

Conheci seu Blog hoje. E fiquei navegando nele. O que mnais gostei foi a forma como vc escreve, suave, delicada e sem pretensão. Amei.
Gostaria de Compartilhar selinhos com vc. Caso se interesse é só deixar comentários em meu Blog me avisando de seu interesse.
Att.
Bia

Postagens relacionadas

Related Posts with Thumbnails