quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Primavera - Como fazer coisitas bonitas e decorativas para deixar sua casa com a cara da estação!

Chegou a primavera! Êba! Para deixar nossas casitas temáticas e festivas selecionei alguns projetos bacanas e fáceis de fazer que estão disponíveis na web! Todos foram criados para festas de casamento, mas nada que nos impeça de usá-los em festinhas normais ou até mesmo em cômodos mais descontraídos da casa!


Tiras de flores de tecido. Ficam mais discretas (e fofas), ou mais chamativas (e vibrantes) de acordo com a cor selecionada nos tecidos! A ideia vem do site Once Wed e o passo-a-passo para fazer você encontra clicando aqui.


Dálias de papel seda - Você pode fazer na versão grande, para pendurar no teto, ou na versão pequena, que serve para decorar guardanapos e o que mais a imaginação mandar. As instruções de como fazer estão no site da tia Martha Stewart.



Cata-vento - Não é flor, mas fica superlindo fazer um para decorar os seus jarros de plantas na primavera! Para quem esqueceu como se faz o Once Wed ensina aqui. É fácil! O único trabalho é escolher um papel bem bonito.



Decoração na janela - Esse projeto saiu no badalado Design*Sponge. Não sei se é fácil de encontrar o material por aqui. A moça usou um arame felpudo vendido como material de artesanato para crianças e, numa tradução livre, chamados de "limpadores de cano cachimbo*" (será que a gente encontra?) ela moldou no formato de flores, prendeu uma a outra e fez uma espécie de cortina muito fofa na janela! Achei um charme!

Para festejar a primavera eu já vou tirar da gaveta a minha toalha de mesa mais florida e providenciar umas flores frescas! E vocês? Vão fazer alguma coisa diferente?

* Obrigada Maffalda pela correção!  ;)

4 comentários:

Maffalda disse...

"Pipe" nesse caso é cachimbo! "Limpador de cachimbos" então.

Larissa Lieders disse...

Lindas inspirações, Mirella!
Limpadores de cachimbo não são muito fáceis de encontrar mas tem em tabacarias e vi na 25 de março da última vez que passei por lá...
Adoro!
Bj

Cissa Branco disse...

Mirella,

Quanta coisa bonita, mas por aqui a primavera não chegou, só temos seca e poeira e parece que chuva só em meados de outubro, será que eu aguento?!
Beijos

tia ká disse...

adorei as dicas, adoro esse tipo de post =]

Postagens relacionadas

Related Posts with Thumbnails