quarta-feira, 6 de outubro de 2010

"Como Faz?"- Argolas de flores para guardanapos

Fiquei devendo o PAP das argolas do meu jantar de "mêsveillon". Promessa é dívida! Aqui está ele.


Essas argolas são absurdamente fáceis de fazer. Não precisa de muita habilidade, é superbarato e o resultado na mesa é incrível. Vamos lá:

Sim, são poucos os materiais necessários. As argolas plásticas você compra em loja de material para bijuteria. Caso você não encontre uma loja dessas na sua cidade, procure algum substituto em lojas de material de construção. Um pedacinho de cano de pvc, ou até mesmo um pedacinho de mangueira, cortados e coberto com uma fitinha substituem a argola plástica lindamente!
As argolas plásticas custam cerca de R$0,40 cada.

Eu escolhi girassóis com base plástica e pétalas de tecido, mas você pode escolher a flor que quiser. O importante é que ela tenha a base estável (grande) para que a flor fixe bem na argola. O ramalhete da foto custou R$2,50

Como Fazer


1. Arranque a flor do caule com cuidado e corte o cabinho de plástico que fica na flor.


2. Espere a cola ficar bem quente (isso é importante! Se a cola estiver só morninha não vai colar bem!). Coloque uma quantidade generosa de cola na argola e fixe a flor rapidamente.

3. Não solte, nem mova as mãos enquanto espera a cola secar.
Pronto! Coisa mais fácil do mundo né?!


E o efeito é lindo! :)

6 comentários:

Cissa Branco disse...

Mirella,

Aqui em casa agora, só terá argola com girassol, rs. Adorei!
Super fácil, barato e acessível, feito sob medida para mim, rs.
Beijos

Tabuleiro Chic disse...

Adoreiii! ficou lindo!
bjss
Julia

www.tabuleirochic.com

Andreia Lica disse...

Adorei...lindo...amo girassóis..

Da uma passadinha para conhecer o meu blog


Bjão
http://andreiarenovandoereciclando.blogspot.com

Erika Lessnau disse...

Ah, eu já fz, fica lindo msm.....
Estou divulgando seu blog no meu ok?
artesdakakau.blogspot.com
bjos

Nanda Assis disse...

gostei muito!!

bjosss...

drica disse...

amo girasol farei um chá entre amigas em junho e queria mesmo fazer tudo bem rústico tipo fazenda, e esse caiu muito bem...
amei a idéia!!!!
parabéns pelo blog
bjs

Postagens relacionadas

Related Posts with Thumbnails