sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Para você, o que faz uma casa virar um lar?

Essa foi a pergunta que a revista Good Housekeeping* fez aos seus entrevistados na sua edição comemorativa de 125 anos de aniversário em maio do ano passado.

* falo muito da dessa revista, né? eu sei... é que eu sou assinante e vez por outra me pego folheando algumas edições antigas e achando algo interessante para citar aqui. :) 

Achei que essa questão tem tudo a ver com a ideia do blog e a partir de hoje essa pergunta vai virar uma tag fixa no Casa de Firulas
Irei perguntar a várias pessoas e colocar as resposta mais inspiradas para vocês aqui! Que tal?!

Enquanto eu não começo vou transcrever algumas das respostas da revista para vocês:

O que faz uma casa virar um lar é ....
"Calor, hospitalidade e conforto, junto com gargalhadas e lágrimas"
Cybill Shepherd


O que faz uma casa virar um lar é ....
"As memórias e os tesouros existentes nela"
Oprah Winfrey

Semana que vem vou para a Campus Party 2011, se eu conseguir deixar minha timidez de lado já procuro algumas @ famosinhas e começo a série! :)

8 comentários:

Adriana Alencar disse...

Gostei da resposta da Oprah. Para mim, um lar é aquele com significado, onde momentos felizes aconteceram, independente do tempo em que moramos ali. Antes de nos mudarmos para a nossa casa própria alugávamos um apartamento; eu estava grávida e lembro-me do carinho com que decorei o quarto do meu primeiro filho e o quando fomos felizes ali. Mesmo agora, cada vez que passo por aquele prédio inevitavelmente sorrio.
Beijo,
Adri

Kary Duarte disse...

concordo com elas!!!!

Ana Matusita disse...

Acho que a casa vira lar logo que começamos a contar uma história dentro dela. E a forma como enfeitamos nossa casa, com lembranças e detalhes, é a ilustração dos capítulos!
bj,
Ana

Graciane Ivanow disse...

Adorei!!!
Nada como nosso lar doce lar, ainda mais se nele existir nossa essência em cada cantinho.
Beijocas.

Uska Hope disse...

Amo a Oprah!!!
Para mim tb, tudo tem que ter história!!!
Um ótimo fds e um maravilhoso 2011!!
Uska Hope

GIOVANNA BAZANI disse...

Olá! Gostei do post e do blog, já estou seguindo.

Pra mim, a casa começa a virar um lar quando você consegue olhar para ela e se identificar com cada detalhe e, tudo ali, tem um porque e uma história que te inspira.

Beijoss!

Gi.
http://gbazani.blogspot.com

Anônimo disse...

Pra mim tem que ter fotos, objetos de viagens, um pouquinho de bagunça e amor, amor, amor!!!

B-jo, Flávia
www.reformaemtemporecorde.blogspot.com

Anônimo disse...

Pra mim, amiga, o que faz uma casa virar um lar é a porta aberta, os brinquedos espalhados e os lencóis revirados. São algumas manchas na parede e arranhões no piso. É a presença de vida.

Postagens relacionadas

Related Posts with Thumbnails