segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O boom do sal marinho nos doces.

Se você gosta de passear por blogs gringos já deve ter notado uma nova tendência geral que está rolando no mundo das guloseimas gourmets: usar sal marinho em bolos, chocolates e doces!



Eu nunca tinha ouvido falar nisso e resolvi ir atrás para saber quando começou a modinha. Pelo que pesquisei a boom começou em julho de 2008, depois que o The New York Times publicou uma receita de um cookie de chocolate que levava sal grosso. A receita causou um rebuliço danado, pois o sal deixava o biscoito delícioso! :)


Daí para ser usado em caramelos e bolos foi um pulo. Hoje em dia ele é até comercializado em chocolates industrializados e em bebidas no Starbucks.

Será que a moda chega por aqui?

5 comentários:

Ana Matusita disse...

No chocolate com caramelo o sal dá um toque divino!
E um dos meus biscoitos favoritos (um japa que só encontro na Marukai, na Liberdade), é fininho e tem uma camadinha de sal de derreter na boca!
Diliça!

Camilla disse...

Me deu água na boca! Tomara que essa modinha chegue por aqui! :)

Bisous!

Milena disse...

eu já vi esse chocolate salgado no mercado! Não comprei porque achei muito estranho. E não sabia dessa tendência... vou até pesquisar umas receitas!
adorei o blog, vou seguir! :)

Uska Hope disse...

Quando vi a chamadinha do post, eu disse hem... Interessante, não conhecia!!

Ana disse...

O sal "puxa"o doce, tudo fica mais intenso, provei um chocolate com recheio de caramelo e sal e achei um abuso de tão bom! Nham!

Postagens relacionadas

Related Posts with Thumbnails