quarta-feira, 4 de março de 2009

Quarto para sonhar

A cama é sem dúvida a protagonista de qualquer quarto. Deixá-la aconchegante e bonita com colchas, mantas e travesseiros é fácil, mas quem quiser dar um up no visual do quarto pode subir o olhar um pouco mais e investir nas cabeceiras das camas. Selecionei aqui algumas soluções legais e criativas para você valorizar a sua!
- Usando tinta - Você pode pintar na parede. basta usar tintas coloridas, ou de tons diferentes dos usados na parede; fita crepe, para demarcar direitinho a área que deve ser pintada; e criatividade para usar o grafismo ou desenho que melhor combina com o seu espaço e estilo!

- Papel de Parede - A lógica é a mesma da tinta. Só que desta vez, ao invés de pintar, você irá recortar o formato que quer para a sua cabeceira. E pode abusar das estampas e das texturas desse material!

- Quadros e painéis - Usar uma tela bem grande (o ideal é que seja da largura da cama)dá um efeito lindo. Você também pode fazer painéis com tecidos que goste do mesmo jeito que eu sugeri, no post sobre decoração de paredes.

- Adesivos de parede ou estêncil - Estão super na moda, são delicados e podem deixar seu quarto moderno, romântico ou descolado, dependendo da desenho escolhido por você. Escolhi esta foto entre muitas de adesivos, por um motivo em especial: o designer optou por colocar parte do stêncil na cabeceira de madeira da cama. Você pode fazer o mesmo se tiver uma cabeceira lisa assim. Mas se a sua cama for do tipo box ou sem nenhuma cabeceira, pode colocar só o adesivo ou stêncil que também fica muito bonito! Agora uma dica: opte pelo adesivo se você não tiver prática de stêncil, pois um acabamento ruim pode prejudicar o resultado final!

- Mix - É possivel usar mais de uma das sugestões ao mesmo tempo, sem que o resultado vire um samba do criolo doido. Nessa foto abaixo, foram usados os adesivos e pequenos quadros, acima da cama que já tinha uma cabeceira basiquinha e ficou uma graça! O importante é combinar as cores e o estilo!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Mirela! Eu estava esses dias pensando justamente nisso, em comprar uma cama box e fazer eu mesma a cabeceira com um painel (q eu pintaria) ou até mesmo com uma almofada bombom e mais uns adesivos na parede...mas ainda sinto que o painel ficaria melhor! colocar um painel com tecido tb é uma saida mais rapida! pq até eu pintar o painel...rsssss Meu noivo quer uma cama maior Queen Size pq as camas de 1,88 são pequenas pra ele que geralmente dorme com o pé dando tchauzinho! uahuahahu E achar camas de 1,98 pra comprar esta tão dificil! Só em lojas de moveis mais caras mesmo. Obrigada pela postagem!! Adoro seu blog! Um bj.

Mirella Luiggi disse...

Olá Lindsay! O painel é uma saída ótima e você faz num instante! Se você mora em SP, na rua Marquês de Itu é possível encontrar telas e painéis por um preçinho mais camarada! beijos e obrigada pelo comentário!

Postagens relacionadas

Related Posts with Thumbnails