terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Dica para separar as esponjas da cozinha!

Eu acho medonho copo com cheiro de ovo. Isso acontece geralmente quando a mesma esponja que é usada para lavar pratos, talheres e panelas é também usada para lavar os copos.

Aqui em casa a gente sempre separou as esponjas dos copos exclusivamente para eles. Já tentamos comprar esponjas diferentes, mas algumas vezes acontecia de alguém diferente ir lavar as louças e se atrapalhar com as esponjas. Então encontramos uma forma de não confundir de jeito nenhum: agora sempre escrevemos nela com caneta marcadora de cd (daquelas que não saem com nada).


Bom sempre lembrar que as esponjas devem ser trocadas com  frequência. Após cada uso é importante lavá-las com água e sabão. É bacana também diariamente deixar as esponjas de molho em solução de água sanitária por 10 minutos, retirar todo o excesso de água e guardá-las em um local seco.

Desse jeito você terá sempre esponjas limpinhas e cheirosas! ;)

7 comentários:

si disse...

hummmm...muito bom amiga....good idea...isto é mt importante realmente...gostei muito....
abraço sisi

Renatha disse...

Adorei a idéia!
Vou colocá-la em prática já!!

Beijos...

Unknown disse...

Espero que meu namorado não veja esse post - ele é doente por limpeza, tem cada mania, e eu não quero que ele pegue mais essa! Affff...

Kary Duarte disse...

boa ideiaa!!!

SORTEIO:
http://karyduarte.blogspot.com/2011/02/sorteio-meu-aniversario.html
Não deixem de participar!

Gabi disse...

Oi Mirella!

Fçao isso lá em casa, no começo o marido se confundia às vezes. Aí comprei esponjas totalmente diferentes, uma rosa e uma azul...

Agora dá super certo, e os copos nunca ficam engordurados!!

Vale muito à pena!

Beijinhos

Uska Hope disse...

Muito boa essa dica!!

Rê Gondim disse...

Nossa, nunca tinha pensado em escrever na bucha...
Aqui em casa separo as buchas de louças e a que uso para limpar o balcão, mas a diarista sempre confunde e eu fico louca. Ótima dica!
Aqui em casa as buchas duram 3 semanas, mas a cada semana é "rebaixada de cargo". Ela fica 1 semana como bucha de louça, na segunda semana vira bucha de limpar bancada e na última semana é usada para lavar banheiro e vai para o lixo.

Bjos,


www.somenteoqueaprovo.blogspot.com

Postagens relacionadas

Related Posts with Thumbnails