segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Festa self-service baratinha

Você passa alguns dias planejando uma noite legal com os amigos e na hora H passa a noite inteira na cozinha fazendo de tudo para que todos sintam-se confortáveis e bem servidos. Aí a noite acaba, todo mundo vai embora e você fica com aquela sensação de que a festa nem sequer começou. Quando não temos ninguém para ajudar, podemos fazer algumas coisas para que tudo fique à mão e que todos (inclusive os donos da casa) se divirtam:

- Só sirva alimentos que possam ser pré-preparados ou comprados prontos. Se a idéia for realmente se divertir, marque um horário em que seja conveniente só servir petiscos para acompanhar bebidas (nada de almoço ou jantar). Você vai ter bem menos trabalho e gastar muito menos.

Self-service de pães e patês

Já fui em uma festa em que adorei a forma em que foram servidos. Os minipães estavam espetados em pregos presos em uma tábua coberta com papel laminado e pendurada na parede como um quadro.

Os patês estavam logo abaixo em vidros de conservas antigos com espátulas individuais para servi-los. Ficou bem legal!



Self-service de amendoim e castanhas

Em uma mesa, coloque diferentes tipos de amendoins (japonês, cozido, picante, de salsa), castanhas e pistaches em vidros grandes (próprios para arranjos de flores são os ideais). Coloque uma concha dentro de cada um. Junto aos amendoins disponibilize cumbucas para os convidados se servirem.



Self-service de caldinho de feijão

Coloque o caldinho numa garrafa térmica. Ao redor, os acompanhamentos em cumbuquinhas: torresmo, codorna, couve-manteiga... Esse dá um pouco mais de trabalho porque você vai ter que ficar repondo mais rápido a garrafa térmica, mas faz o maior sucesso como acompanhamento da caipirinha.

- Deixe a bebida à disposição (ou bastante espaço na geladeira caso a festinha seja do tipo cada-um-traz-a-sua), além dos copos e guardanapos. Faça bastante gelo com antecedência e deixe-o fácil no freezer.

Um comentário:

Riscos, rabiscos e coisas de Carol . . . disse...

Idéia maravilhosa, facilita tudo, sem muita sujeira nem antes nem depois.
Só faltou os doces, mas isso tbm é super facil, comprando aqueles flans ou gelatina mesmo, fazendo dentro de copinhos de café, bem pratico.
Ah tem tbm um doce super fácil que meu cunhado costuma fazer, aqui a gente chama de "Danone", dá pra fazer de qq sabor que quiser, é só juntar duas caixas de creme de leite e uma de leite moça (ai depende um pouco do "grau de doçura" que vc quiser rs) e um saquinho de qq sabor de suco. Bate tudo, põe nos copinhos de café e coloca no congelador.
Pode deixar até ficar mais consistente e geladinho ou mais tempo se quiser ele mais durinho tipo sorvete de massa. É muito bom recomendo o de morango, abacaxi e guaraná! ^^

P.S.: Adorei o blog!

Postagens relacionadas

Related Posts with Thumbnails