segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Artista plástico wannabe!

Eu sempre gostei muito de artes plásticas e de comunicação. Lá no final da década de 90 na hora de escolher que faculdade fazer optei pela comunicação, alguns anos se passaram, me formei e virei produtora. Gosto muito de TV e não me arrependo, mas a vontade de me envolver com artes plásticas continuava.

Em 2003, morei em São Paulo por alguns meses e, como quem não quer nada, me inscrevi em um curso de pintura acrílica no MAM. Foi uma delícia! Voltei para Recife, os anos foram passando e o meu "eu artístico" continuava agoniado para fazer alguma coisa. No final de 2005 fiz vestibular (meio na brincadeira) e passei no curso de artes plásticas da Federal de Pernambuco. Me contorci toda para dar conta da vida profissional e da vida de estudante novamente, mas foram 2 anos maravilhosos!
Em 2008 passei na seleção do mestrado em comunicação aqui em Sampa e tive que trancar a faculdade (afinal de contas, já tava ficando velha e precisava dar um gás na minha primeira carreira).

Todo semestre quando eu renovo o meu "trancamento" no sistema da faculdade de Artes me dói o coração. Morro de saudade das aulas e dos meus coleguinhas queridos (Manu esse comentário foi especialmente pra você que sabe do meu blog, mas vale para todos as outras pessoinhas especiais que dividiram a sala de aula comigo!). Mas é a vida e infelizmente as escolhas são invitáveis!

Trouxe todo o meu material das aulas de artes na mudança. As vezes olho para ele e fico com a mão coçando de vontade de fazer alguma coisa, mas o tempo é curto e o espaço aqui em casa também. Por enquanto me contento em olhar os meus quadrinhos pendurados na sala. Eles não são perfeitos, mas pra mim são lindos porque eles foram resultado do meu esforço e me lembram de dias bem felizes!

A ideia inicial desse post era falar da linha da Fine Arts Studio, mas terminei ficando emocional! Me desculpem :)
Então vamos lá:
Eu comprei há alguns meses, um kit para praticar escultura em casa e diminuir minha abstinência artística. O kit faz parte da linha Fine Arts Studio que é vendido em grandes livrarias. Ele é voltado para quem quer iniciar-se nas artes mas serve pra todo mundo: para os que não sabem de nada e querem aprender e para os que já sabem alguma coisa e querem brincar um pouco! No kit vem o material para a prática artística e um livro dando dicas ótimas! (o livro é em inglês mas super fácil de entender mesmo por quem não domine a língua pois é bastante ilustrado).

A série não é voltada apenas quem gosta de escultura. Estão disponíveis também os kits para quem quer aprender pintura acrílica, aquarela, pastel e desenho!






Cada livro-kit custa cerca de R$35,00.
E ai? literalmente, mãos à obra!

2 comentários:

Prozacmilkshake disse...

hauhauahuah eu acho que as coisas forão com vc: as artes, os sonhos, a garra e um pouquinho do meu coração tbm.

adoro choradeira, voto pelo sentimental de vez enquando. :*

Poronga's disse...

Onde acho esse kit de aquarela????
Babei agora!!!

Postagens relacionadas

Related Posts with Thumbnails