quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Top 5: Despensa para festinhas inesperadas

No Top 5 de hoje resolvi fazer uma lista das coisas que é sempre bom ter em casa para festas inesperadas. Ou seja, para quando simples visitas de amigos na sua casa terminam transformando o momento em algo mais festivo. Nessa lista foi difícil classificar uma ordem, pois acho que cada ítem tem a sua importancia sem concorrer em posições com os outros. Mas tentei organizar de alguma forma. Então vamos lá:



5. Leite condensado
: O ingrediente mais fácil de fazer várias sobremesas. Coloque no microondas com um pouco de manteiga e está pronto um brigadeiro de colher. Quer uma coisa um pouco mais elaborada? pegue uma lata de leite condensado, uma de creme de leite, junte com qualquer fruta que esteja de bobeira na sua fruteira, bata tudo no liquidificador e pronto: Eis que surge um delicioso mousse!

4. Creme de Leite: É bom ter ao menos 2 latas. Uma para a sobremesa, que pode ser servido gelado pra acompanhar alguma fruta (pessêgo em calda com creme de leite é delícia cremosa!) ou como no mousse citado no item 5. Pra emergências salgadas você pode misturar o creme de leite com vinagre branco, sal e limão (eis que surge um sour cream) e ainda colocar alguns temperinhos que você tenha a mão, como manjericão (eis que surge um patêzinho).

3. Torradinhas para canapé: Grande quebra-galho festivo! Serve para acompanhar o patêzinho, que pode ser substituido por uma boa manteiga temperada em caso de emergência.

2. Azeitonas: Tinha ficado em dúvida entre a azeitona e as castanhas em geral! Acho que qualquer uma das opções merecem o vice! Pois são práticas, não demandam nenhum esforço e raramente alguém não gosta!

1. Bebidinhas: Mesmo que você não seja muito chegada, tem que ter alguma bebidinha em casa para emergências festivas. Se possível duas opções, eu acho que a cerveja combina bem com uma reunião descontraída como geralmente são as inesperadas! Mas se você é uma "mocinha fina" que acha cerveja muito cafuçu pode substituir por um espumante! Ah! é legal também ter alguma opção destilada, como a vodka. Com essa você pode colocar algumas frutinhas e fazer uma caipifruta toda boa!

Agora não tem mais desculpa para não festejar!ok?

Um comentário:

Ypsilon Yvone disse...

tá certissima...um estoque estratégico, com guloseimas leves, generosas, tentadoras e de preparo quase instantâneo, faz a diferença.

Postagens relacionadas

Related Posts with Thumbnails