quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Top 5 - Têxtil

O top 5 dessa semana vai ter que ser na quinta-feira mesmo. Não consegui postar ontem. Escolhi o tema têxtil pois acho que os paninhos e tecidos de casa, em geral, me fazem bem feliz e imagino que a vocês também. Então vamos lá:


5. Cortinas - Aqui em casa, infelizmente, não consegui colocar nenhuma cortina bonitinha como eu queria. Meu apartamento é alugado e quando me mudei já estavam instaladas persianas em todas as janelas. Não tive coragem de tirar para depois ter que colocar novamente as benditas. Mas sofro sem uma cortina linda na sala.(Na foto: cortina da Marimekko)

4. Manta para sofá - OK, eu admito que preferiria o meu sofá sem manta, mas cheguei a conclusão que poder comer o que quiser no sofá sem medo de derramar é uma sensação que não tem preço. Isso sem falar que dá pra trocar as cores e o estilo da sala só mudando a manta. Por esses motivos ela entrou para o top 5 na quarta posição. (Na foto: manta da Casa da sogra enxovais)

3. Edredon de malha de algodão - Gosto muito de lençois bons, com muitos fios e tudo mais (como já falei em outros posts), mas o meu edredon de malha é uma delícia super necessária em minha vida :) O jeito que a malha toca a pele é muito gostoso e dá ainda mais sono! Uma belezura! (Na foto: edredon em malha da Zêlo).

2. Tapete de banheiro - Ele é o vice campeão porque adoro sair do banho e pisar em um piso fofinho e seco. Ainda coloco um outro tapete de borracha furadinho por baixo, o que deixa o de pano ainda mais gostoso de pisar. Frescura de mulherzinha, eu sei, mas que é bom, é! (Na foto: tapete Casa da sogra enxovais)

1. Toalha de mesa - Meu nome é Mirella Luiggi...(todos respondem " oiii Mirella") e eu sou viciada em toalhas de mesa! :) eu adoro essa parte têxtil da casa. E por incrível que pareça, apenas tenho 3 toalhas compradas prontas (na verdade nem compradas foram pois uma ganhei em um sorteio e as outras ganhei da minha avó). O resto foram todas feitas pela minha querida mãe com tecidos comprados em lojas. Assim fica muito mais divertido porque podemos escolher estampas mais diferentes e moderninhas, que geralmente não encontramos em lojas de cama, mesa e banho. Sem falar no custo que fica bem mais baixo! (Na foto: toalha Marimekko)

E que ítens estão no Top 5 - têxtil de vocês? Compartilhem! :)

2 comentários:

Ypsilon Yvone disse...

Ola Mirella
Gostei de tudo por aqui.
Compartilho todos os ítens que vc. citou. Adoro tapetinhos, toalhas de mesa, manta, ederedon de malha e sem cortininhas não fico mesmo.
Para a janela da sala que tem persianas (caso a janela não seja muito extensa)pode colocar um voal sem forro por cima que ficará bem legal.
Voal é barato e vai ajudar a tirar a cara lambida das persianas. Pode colocar sem medo. Coloque ganchos nas laterais e deixe o voal entre-aberto.
Se souber aonde encontrar a jarra de abacaxi te aviso...Eu adoro as peças retrô.
Brigada pela visitinha (vou acompanhar seu blog)
bjk e bom fim de semana

Vivian disse...

Oi Mirella vi seu comentário, essa foto que tiramos no Museu do imigrante deve ser um clássico pra quem vai lá né? Aproveitando e comentando seu post, tecido é a alma de uma decoração!Muda tudo traz, alegria, aconchego, vida, aquece!!adoro!!!Um beijão!

Postagens relacionadas

Related Posts with Thumbnails