segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Para quem gosta de cinema e moda

Tá rolando um evento na PUC para quem gosta de cinema e de moda (começou terça passada mas eu esqueci de avisar, perdão). São exibidos filmes e depois da exibição acontece um debate com especialista da área. Nesta terça-feira eu faço parte do debate comentando os figurinos masculinos do filme A Duquesa. Sim, além de fazer firulices em casa eu também estudo nas horas vagas :)
Podem ir que é legal e de graça! :) E ainda vou achar massa conhecer vocês!



"O CICLO CINEMA E MODA tem como objetivo analisar as relações entre moda, figurino e cinema. Durante três terças-feiras no mês de agosto, serão exibidos três importantes títulos do cinema atual que exprimem essa relação."

Dias: 11, 18 e 25/08/2009 • terças feiras • Horário: das 09:00hs às 12:00hs

Onde: Auditório Banespa (ao lado da Biblioteca da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP, térreo) .• PUC/SP • Rua Monte Alegre • nº 984 • Perdizes • São Paulo • SP • CEP: 05014-901 • Fone: (11) 3670-8000

Vagas limitadas. Entrada franca. Inscrição no dia e no local do evento


PROGRAMAÇÃO: (dos dias que ainda restam)

18 de agosto de 2009 - 09:00h às 12: 00h
Tema: A aparência e o vestuário como parte integrante da atuação histórica do personagem
Filme: A DUQUESA - The Duchess 2008, (Itália / França / Inglaterra) Oscar de melhor figurino em 2009. Direção de Saul Dibb, figurino de Michael O'Connor. Duração: 110"
Sinopse: Georgiana Spencer (Keira Knightley) casou-se aos 18 anos com o Duque de Devonshire (Ralph Fiennes), que almejava um filho acima de tudo. Como Duquesa de Devonshire, entretanto, Georgiana engajou se na política ao lado dos liberais, demonstrando inteligência e perspicácia perante a corte.
Participantes: Ana Claudia Oliveira, Mirella Luiggi ,Suely Garcia, Valeria Pereira da Silva

25 de agosto de 2009 – 09:00h às 12: 00h
Tema: O cineasta como estilista e vice versa – a criação de moda num documentário performático
Filme: IDENTIDADE DE NÓS MESMOS ou Anotações para Roupas e Cidades - Aufzeichnungen zu Kleidern und Städten, 1989 (Alemanha). Direção Wim Wenders. Duração: 79"
Sinopse: Por meio de uma transformadora experiência de inter-subjetividade, o cineasta Wim Wenders interage com o estilista Yohji Yamamoto numa conversa sobre o processo criativo, em que ambos avaliam o relacionamento entre as cidades e a identidade com o cinema na era digital.
Participantes: Ana Claudia Oliveira, Cíntia Fernandes, Jô Souza, Luciano Ramos.

Um comentário:

Ingrid Luiggi disse...

Orgulho de você sempre!

Postagens relacionadas

Related Posts with Thumbnails