quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Viva a Bolívia!

No primeiro final de semana de agosto fui acompanhar marido em uma pauta, tratava-se de uma festa em comemoração ao dia da independência da Bolívia na praça Kantuta, um lugar aqui em São Paulo onde os bolívianos costumam se reunir aos domingos. No dia que fui, como era um dia especial, teve um desfile com danças e trajes típicos, mas lá, todo domingo, tem uma feirinha bem interessante com produtos e comidinhas bolivianas.

(C)
As barracas de produtos alimentícios são ótimas: vendem pães de milho caseiro, temperos, doces e cereais. Comprei quinua e amaranto (cereais andinos famosos pelas propriedades benéficas a saúde) que são bons para comer misturados na salada de frutas. Fica bem gostosinho!

(C)
Os pães de milho são vendidos assim: redondinhos, empacotados e empilhados nas barracas. Os pães tem uma saída enorme!

(C)
Não resisti e comprei essas pipocas coloridas de arroz que comia quando era criança. Não tem gosto de nada mas adoro a textura!

(C)
Achei uma fofurice a máquina de fazer raspa-raspa de gelo. Eles servem a raspadinha de tutti-frutti com todos os sabores misturados. Fica tão bonito, super colorido!

(C)
Além dessas guloseimas, lá na Kantuta você pode comer as famosas salteñas (uma espécie de empanada bem gostosa); comer espetinho de coração de boi (não façam cara de nojinho porque é bom!) e tomar um suco de pêssego desidratado, com canela e cravo (não lembro o nome agora) que tem um gosto bem diferente e interessante. Na feirinha ainda é possível comprar artesanatos, tem tecidos maravilhosos!
Quem quiser ver mais fotos (inclusive da salteña e dos artesanatos) e ler mais sobre a praça da Kantuta pode ver o álbum de fotos do BOl aqui e ler a matéria aqui

3 comentários:

Ingrid Luiggi disse...

Fiz cara de nojinho sim! Eca!rs...

Mirella Luiggi disse...

A carne é bem macia, eu comi uma vez em outra oportunidade, o único porém foi que fiquei com pena de comer o coração do boizinho.

Cláudia Oliveira disse...

Ola Mirella! No mês passado fiz uma postagem no meu blog de arquitetura sobre a Feira Boliviana e hoje visitando sua casa de firulas vi um post seu sobre a feira e linkei à minha! Vá e dê uma olhada (ou melhor uma lida!!)

http://melhorlugar.blogspot.com/2009/09/feira-boliviana-em-sao-paulo-domingos.html

bjos,

Postagens relacionadas

Related Posts with Thumbnails